Periódicos


  • Periódicos para o Curso de Administração

    BASE – Revista de Administração e Contabilidade

    A Revista Base é uma publicação científica trimestral que aborda questões sobre Estratégias Organizacionais, Gestão de Competitividade, Teoria da Contabilidade, Finanças Corporativas e Controle da Gestão.

    Classificação na CAPES/QUALIS: B1


    Gestão e Planejamento

    A Revista Gestão & Planejamento – G&P se constitui como um espaço editorial aberto para toda a comunidade científica nacional e internacional, com publicação de artigos em todos os campos da Administração: Finanças, Marketing, Produção, Recursos Humanos, Estudos Organizacionais, Sistema de Informação, Turismo e Contabilidade, sempre com o foco na gestão. É uma publicação quadrimestral do Programa de PósGraduação em Administração da Universidade Salvador – UNIFACS.

    Classificação na CAPES/QUALIS: B2


    RAI – Revista de Administração e Inovação da PGT/USP

    A Revista de Administração e Inovação – RAI é resultado de um trabalho coletivo de pesquisadores que atuam nas áreas de ciências sociais aplicadas, especialmente em temas voltados para inovação, tal qual definido pelo Manual de Oslo. Em 2004, o projeto foi concebido pelo Núcleo de Política e Gestão Tecnológica da Universidade de São Paulo – PGT/USP para viabilizar um veículo de comunicação de caráter científico, em meio digital, de estudos e pesquisas referenciados às áreas de política, economia e gestão da inovação.

    Classificação na CAPES/QUALIS: B1


    RAP – Revista de Administração Pública

    Revista de Administração Pública – RAP é um dos mais importantes e influentes periódicos da área. A RAP concentra esforços para servir de instrumento indispensável para a modernização das organizações. Título Anterior: Boletim do Centro de Pesquisas Administrativas da EBAP.

    Classificação na CAPES/QUALIS: A2


    Revista de Administração da Unimep

    A Revista de Administração da Unimep (ISSN: 1679-5350) tem como missão contribuir para o aprimoramento e a disseminação dos conhecimentos em Administração por meio da publicação de trabalhos de pesquisa, análises teóricas e resenhas sobre ESTRATÉGIA, ORGANIZAÇÕES, MARKETING, GESTÃO DE PESSOAS, FINANÇAS, OPERAÇÕES E LOGÍSTICA.

    Classificação na CAPES/QUALIS: B1

  • Periódicos para o Curso de Biomedicina

    Revista Acta Biomedica Brasiliensia

    A revista eletrônica Acta Biomedica Brasiliensia é um periódico científico de acesso livre, interdisciplinar em Ciências Biológicas e Saúde, editado a partir de dezembro de 2010. A divulgação de manuscritos ocorre no formato de publicação contínua e são aceitos, preferencialmente, artigos originais, incluindo na sua linha editorial, também, estudos de caso e trabalhos de revisão.

    Classificação na CAPES/QUALIS: B2


    Revista Brasileira de Biomedicina

    A Revista Brasileira de Biomedicina (RBB) é um periódico com periodicidade semestral da Academia Brasileira de Biomedicina editada em formato eletrônico, com a finalidade de divulgar produção científica publicando artigos originais e inéditos e nas grandes áreas de conhecimento da saúde e biológica.

    Classificação na CAPES/QUALIS: B2


    Ciência e Saúde Coletiva

    Editada pela Associação Brasileira de Saúde Coletiva/Abrasco, a Revista Ciência & Saúde Coletiva – criada ao final de 1996 – é um espaço científico para discussões, debates, apresentação de pesquisas, exposição de novas ideias e de controvérsias sobre a área. Desde sua origem, Ciência & Saúde Coletiva cumpre fielmente requisitos de periodicidade e de normalização para publicação científica seguindo as regras da Convenção de Vancouver que são habitualmente utilizadas pelas áreas de medicina e saúde pública.

    Classificação na CAPES/QUALIS: A1


    Brazilian Journal of Biology

    The BJB – Brazilian Journal of Biology® is a scientific journal devoted to publishing original articles in all fields of the Biological Sciences, i.e., General Biology, Cell Biology, Evolution, Biological Oceanography, Taxonomy, Geographic Distribution, Limnology, Aquatic Biology, Botany, Zoology, Genetics, and Ecology. Priority is given to papers presenting results of researches in the Neotropical region and Global Biodiversity and the Environment. Material published includes research papers, review papers (upon approval of the Editorial Board), notes, book reviews, and comments.

    Classificação na CAPES/QUALIS: B3


    Revista Brasileira de Ciências Biomédicas

    A Revista Brasileira de Ciências Biomédicas (RBCBM) é um periódico interdisciplinar e interinstitucional de graduação e pós-graduação publicada pelo Health Sciences. Tem periodicidade quadrimensal é eletrônico e está destinado a publicação de artigos científicos, trabalhos e iniciativas acadêmicas como: dissertações, monografias, projetos de atividade extracurricular, seminários, palestras, resumos, resenhas, projetos de ensino, experiências, dentre outros estudos envolvendo as mais diversas áreas das ciências da saúde.

    Classificação na CAPES/QUALIS: B3

  • Periódicos para o Curso de Direito

    Revista Direito GV

    A Revista Direito GV é uma publicação acadêmica da FGV Direito SP em formato on-line, de acesso aberto e que adota a modalidade de publicação contínua de artigos (rolling publication) com periodicidade anual. A revista publica artigos de direito e interdisciplinares, que resultem de estudos empíricos e teóricos em diálogo com os campos de pesquisa em Direito e desenvolvimento, Direito e sociedade e Direito e economia. Na mesma linha, a revista também publica resenhas e traduções.

    Classificação na CAPES/QUALIS: A1


    Revista da Faculdade de Direito da UFMG

    A Revista da Faculdade de Direito da UFMG tem como objetivo primordial veicular os artigos de colaboradores nacionais e internacionais, bem como de professores da própria Faculdade de Direito da UFMG, da maior importância e das pesquisas nela levadas a efeito.

    Classificação na CAPES/QUALIS: B1


    Revista Brasileira de Direito

    A Revista Brasileira de Direito, inicialmente elaborada pelo Curso de Direito da Atitus Educação – Passo Fundo-RS –, a partir do ano de 2013, passou a estar vinculada ao Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu da Atitus. A revista serve de referência para a divulgação das pesquisas realizadas em âmbito nacional e internacional de interesse dos programas de pós-graduação stricto sensu, em afinidade com as linhas de pesquisa da revista.

    Classificação na CAPES/QUALIS: A1


    NEJ - Novos Estudos Jurídicos

    NOVOS ESTUDOS JURÍDICOS (NEJ) é um periódico científico quadrimestral, com publicações ininterruptas desde 1995, que tem por missão promover o aprimoramento dos estudos na área do Direito, especialmente nas seguintes áreas: "Constitucionalismo e Produção do Direito" e "Direito e Jurisdição". A revista estimula os debates críticos e éticos sobre assuntos relacionados aos temas acima identificados e que compõem sua Linha Editorial.

    Classificação na CAPES/QUALIS: A1


    RBEP - Revista Brasileira de Estudos Políticos

    A Revista Brasileira de Estudos Políticos – RBEP é um periódico científico da Universidade Federal de Minas Gerais. Seu primeiro número, sob a direção de seu fundador, Professor Orlando Magalhães Carvalho, foi lançado em 1956, tendo congregado até hoje mais de 800 autores, entre os quais se encontram vários dos mais importantes intelectuais brasileiros, tais como Gilberto Freyre, Milton Campos, Nelson Saldanha, Vitor Nunes Leal, Miguel Reale, Raul Machado Horta, entre diversos outros.

    Classificação na CAPES/QUALIS: A1

  • Periódicos para o Curso de Educação Física

    Revista Brasileira de Ciência e Movimento

    A RBCM é o órgão oficial de divulgação científica do Celafiscs e UCB-DF, cuja missão é disseminar a produção científica nas áreas da atividade física, do exercício e do esporte, através da publicação de resultados de pesquisas originais e de outras formas de documentos que contribuam para o conhecimento fundamental e aplicado no âmbito das Ciências da Saúde.

    Classificação na CAPES/QUALIS: B3


    Revista Brasileira de Ciências do Esporte

    A RBCE, editada de forma trimestral pelo Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte (CBCE), publica artigos originais, artigos de revisão e resenhas, sobre os diferentes temas que compõem a área de Educação Física/Ciências do Esporte e que espelhem a grande diversidade e variedade teórica, metodológica, disciplinar, interdisciplinar e geográfica das pesquisas nacionais e internacionais neste campo.

    Classificação na CAPES/QUALIS: B2


    Revista Paulista de Educação Física

    Periódico específico da área de Educação Física, que abrange todas as subáreas.

    Classificação na CAPES/QUALIS: B3


    Motriz

    Revista que publica artigos das diversas áreas da Educação Física.

    Classificação na CAPES/QUALIS: B3


    Revista Pensar a Prática

    A Revista Pensar a Prática, baseada na perspectiva do debate plural e interdisciplinar na produção do conhecimento científico, publica artigos pertinentes ao campo acadêmico-científico da Educação Física em interface com as Ciências Humanas e Sociais, em seus aspectos pedagógicos, históricos, socioculturais e filosóficos. É editada sob a responsabilidade institucional da Faculdade de Educação Física e Dança da Universidade Federal de Goiás e publicada em fluxo contínuo. As submissões podem ser realizadas a qualquer tempo, em sistema de demanda contínua.

    Classificação na CAPES/QUALIS: B1

  • Periódicos para o Curso de Enfermagem

    Advances in Nursing Science

    Consistently ranked as one of the most-read and most assigned journals by faculties of graduate programs in nursing, Advances in Nursing Science (ANS) is intellectually challenging, innovative and progressive, and features articles from a wide range of scholarly traditions. The primary purposes of Advances in Nursing Science (ANS) are to advance the development of nursing knowledge and to promote the integration of nursing philosophies, theories and research with practice. The journal particularly encourages works that speak to the need for global sustainability and that take an intersectional approach, recognizing class, color, sexual and gender identity, and other dimensions of human experience related to health. Articles in ANS are peer-reviewed and chosen for their pioneering perspectives and for their significance in contributing the evolution of the discipline of nursing.

    Classificação na CAPES/QUALIS: A1


    Journal of Clinical Nursing

    The Journal of Clinical Nursing (JCN) is an international, peer reviewed, scientific journal that seeks to promote the development and exchange of knowledge that is directly relevant to all spheres of nursing practice. The primary aim is to promote a high standard of clinically related scholarship which advances and supports the practice and discipline of nursing. The Journal also aims to promote the international exchange of ideas and experience that draws from the different cultures in which practice takes place. Further, JCN seeks to enrich insight into clinical need and the implications for nursing intervention and models of service delivery. Emphasis is placed on promoting critical debate on the art and science of nursing practice.

    Classificação na CAPES/QUALIS: A1


    Ciência, Cuidado e Saúde

    A revista Ciência, Cuidado e Saúde é uma revista eletrônica, de acesso aberto, publicada no formato de fluxo contínuo. Foi criada em julho de 2002, como órgão oficial de divulgação científica do Departamento de Enfermagem da Universidade Estadual de Maringá. Tem como missão promover a divulgação do conhecimento científico e técnico em saúde e enfermagem, através da publicação deliberada de artigos, visando contribuir para o aperfeiçoamento da profissão nas suas vertentes teórica e prática.

    Classificação na CAPES/QUALIS: B1


    Revista Eletrônica de Enfermagem

    A Revista Eletrônica de Enfermagem - REE (ISSN 1518-1944 versão digital) é um periódico científico de acesso livre e de fluxo contínuo, vinculado à Faculdade de Enfermagem da Universidade Federal de Goiás. Teve sua primeira edição publicada em 1999, é afiliada à Associação Brasileira de Editores Científicos - ABEC e indexada em importantes bases indexadoras nacionais e internacionais.

    Classificação na CAPES/QUALIS: B1


    REME - Revista Mineira de Enfermagem

    A criação da REME - Revista Mineira de Enfermagem - se deu por iniciativa dos docentes e coordenadores do Programa de Desenvolvimento da Enfermagem (PRODEN), sediado na Escola de Enfermagem (EE) da Universidade Federal de Minas Gerais-UFMG, apoiado pela W. K. Kellogg Foundation. A iniciativa respondeu a uma das estratégias da Rede de Escolas de Enfermagem do estado de Minas Gerais, com os objetivos de viabilizar e incentivar o intercâmbio e a divulgação do conhecimento em Enfermagem.

    Classificação na CAPES/QUALIS: B2

  • Periódicos para o Curso de Engenharia Civil

    Ambiente Construído

    A Ambiente Construído é um periódico científico da Associação Nacional de Tecnologia do Ambiente Construído – ANTAC, a principal associação científica desta área de conhecimento no Brasil, sem fins lucrativos, e que tem dentre seus objetivos a contribuição para o desenvolvimento do conhecimento científico e sua disseminação.

    Classificação na CAPES/QUALIS: B3


    REEC - Revista Eletrônica de Engenharia Civil

    A REEC - Revista Eletrônica de Engenharia Civil é uma publicação com periodicidade semestral, compreendendo dois volumes por ano. A Revista publica artigos científicos originais em português e inglês e revisões estruturadas em todas as áreas da engenharia civil, arquitetura e engenharia ambiental, com especial ênfase em originalidade e relevância técnica e científica. Artigos com caráter multidisciplinar dentro das áreas que envolvem as atividades da engenharia civil, engenharia ambiental e arquitetura e urbanismo.

    Classificação na CAPES/QUALIS: B3


    Revista Teoria e Prática na Engenharia Civil

    A revista Teoria e Prática na Engenharia Civil é uma publicação da Editora Dunas, tendo por objetivo a divulgação de trabalhos técnicos e científicos nas diversas áreas da Engenharia Civil. Dentro do enfoque da revista, estão incluídos trabalhos nas áreas de estruturas, geotecnia, transportes, recursos hídricos, técnicas construtivas, materiais de construção, poluição ambiental e métodos computacionais aplicados à Engenharia Civil.

    Classificação na CAPES/QUALIS: B3


    Caderno de Engenharia de Estruturas

    Divulgação de produção científica e tecnológica relativa à Engenharia de Estruturas no Brasil. Os Cadernos de Engenharia de Estruturas publicam artigos que envolvem pesquisa acadêmica, estado-da-arte, estudo de casos e relatórios técnicos relevantes.

    Classificação na CAPES/QUALIS: B1


    Revista de Gestão e Sustentabilidade

    A Revista GeAS é uma publicação científica interdisciplinar das áreas de Administração e Planejamento Urbano e Regional/Demografia, com a missão de contribuir para a disseminação do conhecimento da Gestão Ambiental e da Sustentabilidade, em suas três dimensões (ambiental, social e econômica).

    Classificação na CAPES/QUALIS: B2

  • Periódicos para o Curso de Pedagogia

    Revista Educação em Questão

    A Revista Educação em Questão é um periódico do Centro de Educação e do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Periódico (on-line), de acesso aberto e fluxo contínuo de publicação em quatro edições anuais com artigos originais e inéditos de Educação, resultantes de pesquisa científica, além de resenhas de livros.

    Classificação na CAPES/QUALIS: A1


    Devir Educação

    A revista científica Devir Educação é um periódico de caráter multidisciplinar. A revista publica artigos inéditos, nacionais e internacionais que contemplam o campo educacional em suas diferentes vertentes, visando aprofundar o diálogo com as diversas áreas do conhecimento. Sua missão é estimular os estudos e pesquisas acadêmicos, bem como trazer ao debate temas que elevem a qualidade da produção científica em nível nacional e internacional. A publicação destina-se a pesquisadores, estudantes de graduação e de pós-graduação e profissionais da área educacional.

    Classificação na CAPES/QUALIS: B1


    Revista Educação Online

    A Revista Educação Online é um periódico quadrimestral, com revisão por pares, em sistema de avaliação duplo-cega, com publicação em fluxo contínuo. Os artigos são publicados à medida em que forem aprovados e editados. Classificada como A4 no Qualis CAPES na área de EDUCAÇÃO, prioriza artigos que apresentem resultados de pesquisas empíricas sobre relações de ensino-aprendizagem e temáticas relevantes no campo educacional. Publica também estados da arte de pesquisas sobre temáticas atuais, entrevistas e resenhas. Sendo um periódico de acesso aberto, seu conteúdo pode ser lido, baixado gratuitamente e reproduzido, respeitadas as normas padrão de referência a artigos científicos.

    Classificação na CAPES/QUALIS: A4


    Educar em Revista

    Educar em Revista, periódico Qualis CAPES A1, em circulação desde 1977 e mantido pelo Setor de Educação da Universidade Federal do Paraná. A revista, publicação de fluxo contínuo, acolhe manuscritos - exclusivamente na área de educação - de pesquisadores brasileiros e internacionais e publica nas seguintes línguas: português, inglês, espanhol, italiano, francês e alemão.

    Classificação na CAPES/QUALIS: A1


    RIAEE - Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação

    A Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação (RIAEE), Qualis A1, é um espaço editorial para artigos relacionados à grande área de Educação, em seus vários temas: Filosofia e Historiografia da Educação; Política e Gestão de Unidades Educacionais; Pesquisa e Avaliação; Inovações Tecnológicas voltadas para a Educação; Formação do Educador, Trabalho Docente e Práticas Pedagógicas; Educação Sexual, Gênero e Valores; Escola Inclusiva e Educação Especial; Educação Básica; Educação Profissional e Técnica; Educação de Jovens e Adultos; Educação Superior; e Padrões de Internacionalização. Foi classificada como Qualis A1 em Educação, na avaliação Capes do quadriênio 2017-2020.

    Classificação na CAPES/QUALIS: A1

  • Periódicos para o Curso de Serviço Social

    Caderno CRH

    O Caderno CRH é uma revista de Ciências Sociais que aceita a colaboração livre de textos inéditos de reconhecido interesse acadêmico e atualidades das Ciências Sociais, na forma de artigos, ensaios bibliográficos e resenhas. A partir de 2020, o volume 33 da revista passa a veicular os textos na forma de Publicação Contínua, exclusivamente online, com um único volume anual. Cada volume deverá publicar três Dossiês sobre temas específicos, organizados por autores de reconhecida experiência acadêmica e que represente contribuição original ao debate científico, sendo todos os textos submetidos ao processo de revisão pelos pares. Além do Dossiê, comporão o volume artigos de livre submissão que não terão necessariamente vinculação aos temas dos dossiês e resenhas.

    Classificação na CAPES/QUALIS: A1


    International Social Work

    International Social Work is a scholarly refereed journal designed to extend knowledge and promote international exchange in the fields of social work, social welfare, and community development. Its major focus is on the interaction between processes of globalization and the development of social welfare at the national level, as well as social work and community development locally. It aims at examining the meaning of international social work in practice and theory and exploring how those concerned with social work and community development can engage with international issues. The journal also wants to encourage publication of comparative studies and cross-national research. International Social Work provides information on current international developments in education and training relevant to social work, social welfare, and community development.

    Classificação na CAPES/QUALIS: A1


    Ciência & Saúde Coletiva (Online)

    Editada pela Associação Brasileira de Saúde Coletiva/Abrasco, a Revista Ciência & Saúde Coletiva – criada ao final de 1996 – é um espaço científico para discussões, debates, apresentação de pesquisas, exposição de novas ideias e controvérsias sobre a área. Desde sua origem, Ciência & Saúde Coletiva cumpre fielmente requisitos de periodicidade e de normalização para publicação científica seguindo as regras da Convenção de Vancouver que são habitualmente utilizadas pelas áreas de medicina e saúde pública.

    Classificação na CAPES/QUALIS: A2


    Contexto Internacional

    A Contexto Internacional: journal of global connections é uma revista quadrimestral de Relações Internacionais revisada por pares e publicada em inglês. Baseada no Instituto de Relações Internacionais da PUC-Rio, Brasil, seu objetivo é oferecer um fórum para pesquisas conceitualmente inovadoras nas Relações Internacionais, entendida em sentido amplo. A Contexto está particularmente interessada em promover e incentivar o desenvolvimento das RI no/do/a partir do Sul Global. Trabalhos que contribuam para a compreensão da pluralidade de perspectivas presentes no campo de RI e avancem o debate sobre as conexões entre conhecimentos locais e assuntos globais são, portanto, preferíveis.

    Classificação na CAPES/QUALIS: B1


    Revista de Economia Política

    The Center of Political Economy is a cultural character association that publishes, since 1981, the Brazilian Journal of Political Economy /Revista de Economia Política - and conducts regular seminars and conferences on the issue of economic and social development and macroeconomic stability. Brazilian Journal of Political Economy is a peer-reviewed, bilingual academic journal, published quarterly since 1981 by the Center for Political Economy through Editora 34. It is the most cited academic journal of economics in Brazil.

    Classificação na CAPES/QUALIS: B1

Share by: