Ciências Contábeis


PERÍODO

Noturno

AVALIAÇÃO MEC

DURAÇÃO

4 anos

MATRIZ CURRICULAR

Abrir


O mercado da área contábil é, hoje, fortemente influenciado por uma cultura globalizada e exigente. Por isso, o profissional deve se preparar para atender às diversas necessidades encontradas na carreira de contabilista. Trata-se, sem dúvida, de uma profissão muito promissora. Portanto, aquele que deseja se destacar no mercado precisa desenvolver algumas características mínimas, como: Capacidade criativa; Resiliência; Habilidades práticas de informática e línguas; Profundo conhecimento técnico em normas contábeis, legislação tributária e empresarial. Quem reunir tais atributos certamente encontrará, nesse mercado extremamente competitivo, grandes oportunidades de crescimento e desenvolvimento profissional.

O contador pode atuar no acompanhamento e no controle da evolução dos negócios de entidades públicas e privadas, de qualquer natureza econômica e tamanho, por meio da avaliação dos impactos patrimoniais e da geração de informações que subsidiam, com eficiência e eficácia, a tomada de decisão dos usuários da informação contábil. Pode ocupar cargos executivos empresariais na área econômico-financeira de empresas, exercendo funções na Controladoria, na Perícia Técnica Contábil, na Arbitragem, na Auditoria Interna e Externa, na Contadoria e Auditoria Governamental, exercendo a função de analista contábil financeiro e analista tributário.

Seja um profissional em

Ciências Contábeis


Fazer inscrição

INFRAESTRUTURA


O curso de Ciências Contábeis da Faculdade de Piracanjuba-FAP prepara o estudante para uma carreira em expansão, capacitando-o para atuar em organizações que visem o lucro e em organizações sem finalidades econômicas. Atento aos negócios empresariais, o curso está atualizado em relação às normas nacionais e internacionais da área contábil, inserindo o estudante no universo acadêmico e possibilitando vivenciar e carreira profissional, elaborando, acompanhando, analisando, definindo e controlando os sistemas de informações contábeis para assegurar a boa imagem das empresas na sociedade.

COORDENADORA DO CURSO


    Coordenadora


    Share by: