Engenharia Civil


PERÍODO

Noturno

AVALIAÇÃO MEC

DURAÇÃO

5 anos

MATRIZ CURRICULAR

Abrir

A formação do engenheiro na FAP constitui um processo a que submeterá o aluno a partir de um nível de conhecimentos gerais, correspondente ao fim dos estudos de ensino médio, até o ensino superior de disciplinas principalmente científicas e técnicas, com extensão e profundidade apropriadas aos objetivos específicos de sua formação. O objetivo específico é formar engenheiros com uma visão generalista da área e com condições de atuar nas diversas áreas que constituem o mercado da Engenharia Civil. A formação básica seguida pelas disciplinas profissionalizantes oferecidas pelo curso de Engenharia Civil capacitará os alunos desta Instituição no sentido de prosseguir seus estudos nas áreas de especialização, pesquisa e pós-graduação dentro da habilitação de Engenharia Civil e áreas correlatas.

O maior mercado de trabalho para os engenheiros civis se encontra no setor de construção, já que toda obra exige, pelo menos, um engenheiro sob sua responsabilidade técnica com destaque no planejamento e gerenciamento de obras. Nesta área, a maior demanda de contratação advém de empresas construtoras e escritórios de projetos em geral, das indústrias urbanas e de materiais de construção. Nos últimos anos, o setor de construção se tornou um dos mais movimentados do país, devido principalmente ao crescimento da economia.

 CONSTRUÇÃO CIVIL  HIDRÁULICA E RECURSOS HÍDRICOS  INFRESTRUTURA E TRANSPORTE  SANEAMENTO  ESTRUTURA E FUNDAÇÕES  GERÊNCIA DE RECURUSOS PREDIAIS

Seja um profissional em

Engenharia Civil


Fazer inscrição

COORDENADOR DO CURSO


  • Título do Slide

    Escreva sua legenda aqui
    Botão

Mestrando em Desenho, Gestão e Direção de Projetos. Pós- Graduado/Especialização em Educação à Distância. Graduações: Bacharel em Engenharia Civil, Licenciado em Matemática e Tecnólogo em Agrimensura. Possui Experiência nas Áreas de Controle, Gestão e Elaboração de Projetos, Atividades Correlatas à Engenharia e como Docente nas áreas Educacionais/Acadêmicas.


Share by: