Internacionalização


A Faculdade de Piracanjuba, é uma universidade localizada no município de Goiás no estado de Goiás, que possui uma cultura predominantemente rural. O município de Piracanjuba está em posição estratégica e privilegiada, atraindo a atenção de indústrias como Laticínios Bela Vista, Itambé e Nestlé, que se beneficiam, com seus laticínios bem desenvolvidos, abastecendo mercados locais e internacionais, principalmente a partir de 2015, no esses produtos passaram a ser amplamente comercializados nos Estados Unidos, China e no mercado europeu.


A região é conhecida como a maior bacia leiteira do estado de Goiás. O gado é muito importante para a economia. Considerado celeiro do estado, produz milhares de sacas de soja, milho, algodão e sorgo. O que mais se destaca é a produção de soja, uma das principais produtoras do estado de Goiás, e principal exportadora do produto. O orquidário de Piracanjuba é a atração turística da cidade, pois promove salas com a participação de expositores nacionais e estrangeiros, com exposições de três a quatro mil plantas. E algumas endêmicas, encontradas apenas nesta região. Nos últimos anos tem havido um crescimento extraordinário na plantação de árvores para madeira e lenha. O eucalipto e a teca foram os espécimes mais procurados pelos produtores rurais e a expectativa é de crescimento exponencial para a próxima década que colocará o município entre os mais destacados da economia do agronegócio brasileiro. Assim, hoje, com a demanda do agronegócio e o surgimento de empresas multinacionais na região, é preciso buscar a formação de profissionais responsáveis pela intermediação e negociação em solo internacional, atentos às mais diversas realidades geopolíticas, com formação suficiente para atuar no mercado externo. No aspecto cultural, a cidade também é muito enriquecida, pois conta com duas academias, letras de Piracanjubenses, com diversos escritores de relevância nacional, com destaque para o ex-presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, Ney Teles de Paula.


A Faculdade de Piracanjuba tem vocação para as relações humanas e para a política internacional, tendo na pessoa de seu presidente e diretor um representante da Igreja Síria Ortodoxa no Brasil, realizando missões apostólicas em todo o mundo, ações humanitárias em campos de refugiados, incluindo a necessidade de integrar leituras acadêmicas existentes em seu campus (DIREITO, ADMINISTRAÇÃO, PEDAGOGIA, ARTES, TEOLOGIA, FILOSOFIA, CONTABILIDADE, EDUCAÇÃO FÍSICA, ASSISTÊNCIA SOCIAL, ENGENHARIA, BIOMEDICINA E ENFERMAGEM) em prática profissional concreta para o benefício da comunidade internacional Ações sociais, projetos de extensão, pesquisa, entre outros.


A mantenedora mantém um mosteiro que recebe missionários de todos os países que fazem parte da Igreja Ortodoxa. E pela sua vocação religiosa, aliada às necessidades locais. Além da falta de formação de professores e pesquisadores da área, a Faculdade busca desenvolver cursos de qualidade. Por isso, na busca pela excelência, o Corpo Docente aprimora continuamente seus processos internos de capacitação, aliado ao uso de novas tecnologias e metodologias ativas, para oferecer cursos de qualidade e formar profissionais éticos e humanísticos, comprometidos com sua formação e desempenho no trabalho. mercado. Buscando alcançar a excelência educacional, a Faculdade de Piracanjuba reformulou todas as matrizes curriculares e projetos pedagógicos de seus cursos de Direito, Administração, Pedagogia, Letras, Teologia, Filosofia, Ciências Contábeis, Educação Física, Serviço Social, Engenharia, Biomedicina e Enfermagem, os primeiros é um objetivo principal que era trazer inovação, acompanhada de mudanças em cada uma das áreas, para isso foram contratados especialistas a fim de discutir e reconstruir um novo projeto pedagógico, que primeiramente atenda às Leis e Diretrizes e Bases que norteiam o Programa Nacional Educação. E em segundo lugar, atende às exigências atuais do mercado de atuação profissional. O professor, como representante da Igreja Síria Ortodoxa na América Latina, implementou e consolidou políticas internacionais de educação superior na Faculdade de Piracanjuba. O projeto de internacionalização envolve educação em direitos humanos com ações implementadas para contribuir com o crescimento local. Além da educação para a paz, focada em princípios humanistas. Levando os alunos à reflexão e ao desempenho.

Share by: