Biblioteca Cora Coralina


Acervo atual


O acervo da biblioteca Cora Coralina da FAP tem atualmente 4.182 títulos de livros com 10.965 exemplares.


A Biblioteca está em fase de atualização e expansão do acervo tanto dos títulos de livros como de periódicos, além de já estar se organizando para a aquisição dos títulos do programa de expansão deste PDI.


A FAP conta com a Biblioteca Virtual Minha Biblioteca, que atende de forma suficiente aos Planos de Ensino e da Aprendizagem de todos os cursos.


Serviços oferecidos pela biblioteca


  • Empréstimo domiciliar para itens do acervo
  • Serviço de cópia de documentos internamente na instituição (reprografia)
  • Empréstimo entre bibliotecas
  • Serviço de comutação bibliográfica (COMUT)
  • Consulta a bases de dados em forma impressa, em meio magnético ou em CD-ROM
  • Profissionais graduados em Biblioteconomia
  • Pessoal auxiliar na proporção adequada à manutenção do horário da biblioteca e ao perfil dos serviços
  • Programa de treinamento de usuários que ensine a normalizar os trabalhos monográficos dos mesmos
  • Conjunto de normas da ABNT para normalização de documentação
  • Manual da FAP com as exigências específicas para a apresentação de trabalhos técnicos e científicos


O empréstimo de livros só é permitido aos alunos, professores e funcionários do CESUP, sendo individual e intransferível. Estão excluídas do empréstimo domiciliar as obras de referência, tais como: dicionários, guias, enciclopédias, CLT, Códigos, Constituição, bem como fitas, CDs, DVDs e periódicos. A renovação do empréstimo só é permitida mediante apresentação do livro, na data do vencimento, desde que não tenha sido feito reserva do mesmo.


Quando a publicação solicitada não se encontrar na biblioteca, o usuário pode reservá-la. A Biblioteca está implantando o sistema COMUT, que proporciona acesso à maioria das grandes bibliotecas centrais, trazendo maiores facilidades para pesquisa e intercâmbio de informações.


A FAP conta, também, com um amplo acervo da Biblioteca Virtual - Pearson, do qual o aluno matriculado tem acesso livre, por meio de login e senha, podendo acessar na própria Faculdade ou, ainda, por qualquer equipamento ligado à internet como notebook, smartphone etc.


Horário de Funcionamento


A biblioteca da FAP tem um horário de funcionamento que dá oportunidade ao aluno de estudar no turno de funcionamento do seu curso e em outros horários, inclusive aos sábados. A biblioteca funciona diariamente por cerca de 07 horas, conforme mostra o quadro a seguir:

Dias da semana Tarde Noite
Segunda a Sexta-feira 15h30 22h30
Sabado 7h30 13h30

Pessoal técnico-administrativo da Biblioteca


Para as funções de organização, administração e atendimento, a Biblioteca da FAP conta com um Bibliotecário habilitado, Sr. Adenilson Félix de Freitas, CRB nº. 2236, e uma auxiliar de biblioteca para atendimento e tarefas auxiliares em geral, Priscila Pires Mendes.


Biblioteca Virtual – Minha Biblioteca


Desenvolvida para ser o melhor provedor de conteúdo universitário do Brasil e a melhor solução digital de e-books para instituições de ensino superior, a Minha Biblioteca é uma plataforma digital de livros que possui um vasto acervo de títulos técnicos e científicos.


Formada por 16 grandes editoras acadêmicas e 42 selos editoriais, por meio da Minha Biblioteca, estudantes, professores e profissionais têm acesso rápido, fácil e simultâneo a milhares de títulos.

Com um amplo acervo multidisciplinar, são milhares de títulos técnicos, acadêmicos e científicos, em português, divididos em 7 catálogos: Ciências Jurídicas, Ciências Sociais aplicadas, Ciências Exatas, Saúde, Medicina e Odontologia, Ciências Pedagógicas e Letras e Arte, que atendem à bibliografia de mais de 400 cursos de graduação.


Os estudantes da Faculdade de Piracanjuba dispõem desta ferramenta com acessos ilimitados promovidos através do ambiente do aluno no Sistema Acadêmico. O acesso é feito pelo site www.faculdadefap.edu.br na aba aluno e Portal do Aluno Unimestre.

Share by: