XIV Semana Acadêmica da FAP é sucesso com workshops, oficinas e palestras

A Faculdade de Piracanjuba (FAP) realizou nos dias 20 e 21 de setembro de 2021 a XIV Semana Acadêmica da instituição. Com o tema “Tecnologia, Inovação e Humanismo”, a ação contou com palestras, workshops e oficinas, integrando acadêmicos, profissionais e professores, por meio de discussões e troca de experiências no ambiente universitário.

Durante a abertura do evento, a FAP, por meio da sua direção-geral homenageou com menção honrosa o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, subseção Piracanjuba, Dr. Leonardo Halley, pela parceria e contribuição nos projetos desenvolvidos pela instituição. Entre as ações realizadas, em parceria com a OAB, está o projeto OAB vai à escola que concorreu a 17ª edição do Prêmio Innovare em 2020. “Estamos lisonjeados em contar com a parceria do Dr. Leonardo Halley que sempre foi muito prestativo nas ações que são realizadas pela FAP, bem como pelo nosso curso de direito”, afirmou o diretor-geral da instituição, professor Dr. Milton Justus.

Após a abertura oficial da solenidade, os acadêmicos participaram de atividades diversas, com a presença e contribuição de profissionais renomados de cada área de atuação. Na programação estavam mini cursos sobre “Como trabalhar sua imagem e fazer vídeos para a internet” e “Direito do Agronegócio e as perspectivas para o profissional do Direito”. Os alunos (as) participaram também de oficinas divididas entre “A Nova Era das Marcas: uma tendência para todas as áreas do conhecimento” e “Como preparar um Currículo Vitae apropriado para o cargo que se deseja”. Integrou ainda a programação o workshop sobre a “Análise e Interpretação Gráfica: Processos e tecnologia em diversas aplicabilidades”, com profissionais convidados, para alunos dos cursos de Direito, Engenharia Civil e Administração.

Já para os acadêmicos (as) de Enfermagem e Biomedicina foram realizadas atividades distintas como oficinas e workshops divididos entre descarte correto de medicamentos; Papel do Biomédico na Perfusão Extracorpórea; Biomédico na Estética: Limpeza de Pele; Biomédico na Estética: Peeling Químico; Mesa-redonda, debatendo como seria a ciência sem o uso de animais: Utopia ou questão de tempo?; Coleta de material biológico e análise de hemograma; Biomédico na Estética: Limpeza de Pele; Biomédico na Estética: Procedimento estético injetável para microvasos (PEIM); Mesa-redonda – Pesquisa científica: modelos experimentais utilizados em análises neurológicas, respiratórias, cardiovasculares e endócrinas, entre outros.

A XIV Semana Acadêmica foi um evento exclusivo para alunos da instituição, que receberão certificados de participação em cada atividade. Em virtude da pandemia da Covid-19 todas as atividades ocorreram com número reduzido de acadêmicos e respeitando todos os protocolos de segurança recomendados pela OMS.