Segunda turma do Projeto Bombeiro Mirim participa de aula inaugural

O Corpo de Bombeiros Militar de Goiás através da 12º Companhia de Bombeiro Militar promoveu na última segunda-feira (13), a aula inaugural do Projeto Social Bombeiro Mirim na cidade de Piracanjuba, tendo como objetivo desenvolver atividades de cunho social, civismo, educacional, entre outras ações. O projeto está na sua segunda turma e é uma parceria junto a Prefeitura de Piracanjuba, Faculdade FAP e Fundação Justus, onde serão atendidas 30 crianças do município.

A iniciativa visa desenvolver ainda atividades socioeducativas e culturais para crianças e adolescentes de ambos os sexos de 8 até 12 anos de idade com variadas frentes de trabalho: noções de primeiros socorros, salvamento aquático, educação física, educação no trânsito, proteção ao meio ambiente, prevenção de incêndios, cidadania e ética, além de reforço escolar.

Para o diretor-geral da Faculdade FAP, professor Dr. Milton Justus a proposta é oferecer a estas crianças uma oportunidade de, por meio da educação e civismo, construir um futuro de oportunidades.

“Desde o primeiro momento em que fomos procurados para somar forças com este projeto me senti orgulhoso de fazer parte de uma iniciativa que dará a estas crianças atendidas uma oportunidade de futuro promissor”, assegurou.

A aula inaugural contou com a presença do Coordenador Geral do Projeto Bombeiro Mirim, tenente coronel Ricardo Matos, da coordenadora geral da FAP, Dra. Daniele Lopes, que representava o diretor-geral da instituição, Milton Justus e a diretora administrativa, Selma Justus, o secretário municipal de Finanças, Rodrigo Amorim, que representava o prefeito municipal, entre outras autoridades militares e municipais, além dos alunos acompanhados pelos pais, onde tiveram uma breve explicação do projeto e de suas atividades práticas.

O projeto é uma parceria do Corpo de Bombeiros de Goiás, Prefeitura de Piracanjuba, Faculdade FAP e Fundação Justus.