Revista Cientifica

A finalidade da REVISTA CIENTÍFICA ELETRÔNICA DA FACULDADE DE PIRACANJUBA é democratizar a divulgação do conhecimento gerado a partir de pesquisas, experiências e análises na área interdisciplinar e multidisciplinar com ênfase no uso e aplicações nos diversos campos de estudos. A revista tem periodicidade semestral e publica trabalhos inéditos sob a forma de artigos, resenhas e relatos de experiências.
A revista é organizada em três seções: 1) na seção “artigos” se privilegiadas pesquisas acadêmicas e científicas em formato de artigo original, metanálise ou revisão bibliográfica; 2) na seção “iniciação científica” serão destacados trabalhos de iniciação científica de discentes de qualquer IES com anuência e indicação dos respectivos orientadores; 3) na seção “resenhas e relatos de experiências” serão evidenciados resenhas e resumos de livros de teor acadêmicos e científico.
As produções são avaliadas em duas etapas, seguindo os critérios de originalidade, relevância do tema, consistência teórica/metodológica e contribuição para o conhecimento na área. 1) Realização de uma análise prévia pelo editor da revista para verificar se o produto se enquadra dentro das linhas editoriais da mesma. 2) Envio para, no mínimo, dois avaliadores que, utilizando o sistema double-blind peer review, procederão à análise, ou seja, será feito uma avaliação duplo-cega de mérito e de conteúdo dos artigos por dois pareceristas externos. Depois de aprovado, o texto passará por aconselhamento editorial, normalização, revisão ortográfica e gramatical. Acesso a revista: https://eadfap.com/revista/

Quer saber mais sobre a FAP?