“Nós, por Elas”, campanha vai arrecadar doações para mulheres em situação de rua

Para ajudar as mulheres que vivem em situação de rua e em vulnerabilidade social no município de Piracanjuba, a diretora administrativa da faculdade FAP, Selma Justus, está promovendo, junto aos acadêmicos da instituição a campanha “Nós, por Elas”, arrecadando doações de absorvente, calcinhas, materiais de higiene pessoal como: sabonetes, shampoo, desodorante, condicionador, escova e pasta de dente.

A campanha foi lançada nesta terça-feira (04), na Rádio FAP, e vai até o próximo dia 13 de março. Os produtos arrecadados serão doados na semana seguinte pelos alunos da instituição.

De acordo com a diretora Administrativa da instituição, Selma Justus, a proposta é aproveitar o mês dedicado as mulheres, para sensibilizar a comunidade acadêmica, por meio de uma competição entre os 14 cursos de graduação da instituição.

“Vamos montar postos de arrecadação de itens de higiene pessoal, absorventes e calcinhas para que os alunos possam depositar suas doações. Estes materiais serão relacionados e cada item terá uma pontuação diferente. A turma que no dia 13 de março conseguir somar o maior número de pontos será a vencedora e receberá uma premiação, além, é claro de todo esse sentimento de gratidão por ajudar uma causa tão nobre e que precisa da nossa atenção”, ressaltou.

Ainda segundo a diretora a expectativa é contar com o engajamento dos acadêmicos na divulgação da campanha para que sejam arrecadados o maior número de donativos e consequentemente mais mulheres serem atendidas.

“Nós estamos confiantes no sucesso desta campanha porque acreditamos no empenho de nossos acadêmicos. A equipe da FAP, coordenada pela professora Daniele Lopes, já fez a mobilização dos alunos e estaremos, ao longo destes dias, engajando e motivando eles a arrecadar cada vez mais itens”, acrescentou.

O material arrecadado será divido em kits que serão entregues às mulheres que vivem em situação de rua e em vulnerabilidade social.

De acordo com a coordenadora geral da FAP, Dra. Daniele Lopes, já foi realizado um mapeamento destas mulheres.

Fizemos, junto com algumas acadêmicas o levantamento de onde estão estas mulheres que podem ser atendidas com a campanha. Piracanjuba precisa desse nosso olhar mais sensível a uma questão tão preocupante como esta e estamos empenhados em ajudar, com a colaboração de toda comunidade acadêmica, além dos moradores do município?, afirmou.

As doações podem ser entregues na recepção e biblioteca da FAP a partir desta quarta-feira (4) até sexta-feira (13).

Confira abaixo a pontuação de cada item na competição entre as turmas:

Pontuação das doações:

�       Absorvente – 10 pontos;

�       Calcinha – 10 pontos;

�       Sabonetes – 3 pontos;

�       Shampoo – 6 pontos;

�       Desodorante – 7 pontos;

�       Condicionador – 6 pontos;

�       Escova dental – 7 pontos;

�       Pasta de dente – 8 pontos.