Governo de Goiás lança edital para 5 mil bolsas para universitários

Governo de Goi�s lan�a edital para 5 mil bolsas para universit�rios

O Governo de Goiás lançou, nesta terça-feira (13), um edital com mais de 5 mil bolsas de estudo, parciais e integrais do Programa Universitário do Bem. Por meio das redes sociais, o governador Ronaldo Caiado afirmou que este suporte financeiro vai ajudar os jovens goianos a ?ingressar no ensino superior para garantir um futuro melhor para ele mesmo e sua família.

Os candidatos devem ler o edital disponível aqui e, caso não estejam cadastrados no Cadúnico, terão até o dia 25 de maio para procurar um posto de cadastramento, que costuma funcionar no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do município.

No dia 25 de junho, começa o período de inscrições no site da OVG. O resultado definitivo dos primeiros selecionados pelo ProBem está previsto para o dia 26 de julho. Os estudantes contemplados vão receber o benefício no segundo semestre deste ano com bolsas que custeiam 50% (bolsa parcial) ou 100% (bolsa integral) do valor da mensalidade.

A inscrição no Cadúnico é obrigatória e deve ser feita, impreterivelmente, até o dia 25 de maio. “Como o Cadúnico é um instrumento que identifica e caracteriza as famílias de baixa renda, o adotamos como parâmetro para o ProBem. Sem o cadastro, não conseguimos fazer a avaliação do estudante e, consequentemente, conceder a bolsa de estudos”, enfatizou a diretora de Programas Especiais da OVG, Rúbia Prado.

Sancionado pelo Governo do Estado no início de janeiro, o Programa Universitário do Bem tem o objetivo de ampliar a capacidade de atendimento aos mais vulneráveis, ao trazer maior segurança ao processo de seleção, elevar o potencial de redução das desigualdades sociais por meio do acesso ao ensino superior e promover o alinhamento às demandas por mão de obra qualificada no Estado de Goiás. O ProBem é direcionado a todos os 246 municípios goianos.