FAP retornará aulas presenciais, em esquema de rodízio, nesta segunda-feira (10): saiba os cursos

FAP retornar� aulas presenciais, em esquema de rod�zio, nesta segunda-feira (10): saiba os cursos

O Comitê de Crise para Discussão, Orientações e Sugestões de Providências Relativas ao Coronavírus esteve reunido na última segunda-feira (3), de forma online e deliberou pelo retorno as aulas presenciais na Faculdade de Piracanjuba, na práxima segunda-feira (10) seguindo um esquema de rodízio entre os cursos e turmas.

De acordo com o recomendado pelos decretos publicados, apenas atividades consideradas essenciais e as aulas presenciais com 30% da capacidade total estarão mantidos. Na FAP, segundo o rodízio estabelecido pela direção da instituição apenas 25% da capacidade total de acadêmicos estarão retornando presencialmente.

É importante ressaltar que isso representa, cerca de 70 alunos na instituição, sendo que as salas tem aproximadamente 100m2, e já estão preparadas com o distanciamento e protocolos sanitários implementados. Garantindo aos acadêmicos toda segurança que eles necessitam, no entanto, contando também com a colaboração de todos para que este retorno seja o mais seguro possível.

Segundo a decisão tomada pelo Comitê e divulgada na Portaria CONSUP/FAP  nº .004/2021 o retorno as aulas presenciais na FAP está mantido, seguindo as recomendações amplamente divulgadas pela instituição e obedecendo o cronograma de rodízio, entre os cursos.

Neste sentido, a FAP retornará, na práxima segunda-feira (10), a partir das 19h30, as aulas presenciais para os acadêmicos do curso de enfermagem, seguindo na semana seguinte de biomedicina, direito, administração e engenharia civil respectivamente (confira cronograma completo no final da matéria).

Os demais cursos permanecerão em atividade remota, seguindo o cronograma já informado à todas as turmas e publicado no anexo desta matéria.

As aulas, no entanto, terão duração de 2h, ininterruptas, sem intervalo, e encerrarão às 21h30, de modo a diminuir, ao máximo, a permanência dos acadêmicos dentro da instituição.

Com relação aos acadêmicos que residem nas cidades de: Bela Vista de Goiás. Cristianápolis e São Miguel do Passa Quatro, as prefeituras já informaram que os transportes estarão disponíveis, seguindo todas as recomendações necessárias para a segurança dos alunos.

Entenda o rodízio

O rodízio seguirá um cronograma que prevê, na segunda semana, o retorno das aulas presenciais para os acadêmicos do curso de enfermagem.

O modelo adotado prevê que a FAP tenha um sistema de rodízio entre os alunos, com cursos assistindo as aulas durante uma semana de forma presencial nas dependências da instituição, e os demais cursos estarão acompanhando as aulas de forma remota, seguindo assim um esquema de rodízio durante todo mês, de forma que cada curso terá uma semana de aulas presencialmente.

Suspeita de infecção pelo Covid

Os acadêmicos que tiverem contato com pessoas que testaram positivo para o Coronavírus, ou que estejam sentindo algum dos sintomas do vírus, ou que façam parte do grupo de risco deverão informar por e-mail, ou whatsapp o coordenador responsável pelo curso, para que seja repassada novas atividades durante o período em que estiver em isolamento domiciliar, sem que haja prejuízos para os alunos.

Monitoramento

No início de junho será feito uma nova avaliação do cenário da pandemia no município para implementação do retorno total dos acadêmicos de forma presencial, permanência do revezamento de cursos, ou implantação de um outro modelo de aulas.

Diariamente também será realizado monitoramento para que todo o processo de retorno seja feito com total segurança.