NOTÍCIAS

Acontece na FAP

FAP reúne diversas autoridades em palestra com o idealizador da Lei da Ficha Limpa

 

A Faculdade FAP realizou na noite desta terça-feira (11) a palestra “Campanha Política: Cidadania Empresarial e Novas Regras Eleitorais”, com o jurista e advogado especialista em Direito Eleitoral e Partidário, Dr. Marlon Reis. O evento foi realizado em parceria com o curso de Direito e lotou o auditório da instituição. 

Dr. Marlon Reis foi um dos principais idealizadores e articuladores da Lei da Ficha Limpa e é considerado pela revista época um dos 100 brasileiros mais influentes do país. 

O evento contou com a participação de diversas autoridades estaduais como o Deputado Virmondes Cruvinel, o presidente do Conselho de Administração de Goiás – CRA/GO, Samuel Albernaz, o prefeito de Piracanjuba, João Barbosa, presidente da Câmara, Clayton Machado, presidente da OAB de Piracanjuba, Leonardo Halley, vereadores, advogados, representantes de entidades classistas, alunos, entre outros convidados.

Para o diretor-geral da Faculdade FAP, professor Dr. Milton Justus a palestra foi uma oportunidade ímpar para a comunidade local conhecer melhor as regras do processo eleitoral, bem como entender como foi aplicada a Lei da Ficha Limpa no país.

“Ficamos lisonjeados em ter tantas autoridades, convidados e a comunidade local participando deste evento. A FAP continuará realizando eventos com profissionais referências em diversas áreas, para promover o aprendizado, troca de experiências e network aos nossos acadêmicos. Queremos que nossos alunos, ao concluírem a graduação, tenham aprendido, além da sua área de formação, a serem cidadãos mais críticos, politizados e engajados em uma cidade melhor”, argumentou.

Para discutir o momento político em que o país vive, as regras do processo eleitoral e a importância da participação popular nas eleições a Faculdade FAP promoveu uma mesa de discussões reunindo: o diretor-geral da instituição, professor Dr. Milton Justus, o deputado Estadual, Virmondes Cruvinel, o presidente do CRA/GO, Samuel Albernaz e o jurista e especialista em Direito Eleitoral e Partidário, Dr. Marlon Reis.

Durante o debate, o idealizador da Lei da Ficha Limpa, Dr. Marlon Reis, relatou a experiância para a implantação da Lei, os desafios para sua aprovação e a necessidade de implementação de novas regras e controles para promover maior transparência, acabar com a corrupção e engajar a população a participar ativamente da política.

“Tivemos avanços importantes nestes 10 anos de aprovação da Lei da Ficha Limpa, mas temos muito a avançar, principalmente nas regras eleitorais e na Reforma Política. Precisamos de um modelo de processo eleitoral mais transparente, sem corrupão e com a participação mais ativa da sociedade”, pontuou.

Além da palestra realizada na noite desta terça-feira (12) durante toda a semana a Faculdade FAP realizará outras atividades em parceria com as coordenações dos demais cursos.

Quer saber mais sobre a FAP?