FAP publica portaria com novas mudanças durante a pandemia do Coronavírus

FAP publica portaria com novas mudan�as durante a pandemia do Coronav�rus

O Conselho Superior da Faculdade de Piracanjuba ? CONSUP publicou nesta quinta-feira (26) a Portaria CONSUP/FAP n.010 (clique aqui) que propõe adequações na instituição, em decorrência da pandemia do Coronavírus (COVID-19).

Entre as medidas que serão implantadas estão a continuidade nas aulas remotas, utilizando das tecnologias digitais. O documento cita ainda que os acadêmicos que não tiverem condições de acesso à internet e aos conteúdos propostos pelos docentes, devem procurar a direção da instituição, por meio dos canais oficiais, para que seja adotado outra forma de envio do material didático, evitando assim, prejuízos para os alunos.

Ainda de acordo com a Portaria os conteúdos, trabalhos e discussões feitas pelos docentes dentro dos ambientes virtuais serão considerados avaliativos, incidindo nas notas dos alunos ao final do período.

A direção da FAP determinou também a manutenção de todas as bolsas e convênios para incentivo estudantil (30%, 40% e 50%), até o mês de julho, sendo possível de prorrogação até o final deste ano, após avaliação do CONSUP.

A Faculdade vai disponibilizar, nos próximos dias, diversos conteúdos digitais, para que os acadêmicos tenham acesso a cursos de curta duração e que sejam avaliados como atividades complementares.

Comunicado

Além da Portaria CONSUP/FAP n.010 a direção da instituição publicou um comunicado (clique aqui) a toda comunidade acadêmica informando das metodologias que estão sendo adotadas pela IES para suprir a ausência de aulas presenciais. A Faculdade FAP fez um investimento alto em recursos tecnológicos, plataformas digitais, cursos online, para garantir diversas alternativas para que os docentes pudessem aplicá-las, junto aos alunos.

De acordo com a direção da Faculdade todos os conteúdos que estão sendo repassados aos acadêmicos já estavam previstos dentro do Plano de Ensino de cada curso, sendo que os docentes fizeram adequações para que fossem repassados por meios digitais.

“São aulas remotas ministradas, em sua maioria, no mesmo horário convencional da aula presencial, pelos próprios professores das disciplinas, usando recursos tecnológicos. Desta forma a instituição arca não somente com a manutenção do quadro acadêmico, como também com investimentos para ampliação tecnológica de modo a possibilitar a continuidade do conteúdo e para que não haja perda de aprendizagem para o estudante”, consta no comunicado.

Segundo a publicação não houve diminuição nos custos operacionais da IES, com a paralisação temporária das aulas presenciais, pelo contrário, um longo esforço foi empenhado, tanto por parte dos colaboradores no setor administrativo, quanto dos docentes, sempre prezando pela qualidade e pronto atendimento a todos os acadêmicos da instituição, marca registrada da FAP.

O Comunicado encerra lembrando aos acadêmicos, que conforme Nota Técnica do Ministério da Justiça n. 14/2020/CGEMM/DPDC/SENACON/MJ (clique aqui) que recomenda diversas medidas, que tanto as instituições de ensino devem tomar, para que os acadêmicos não sejam prejudicados, quanto as obrigações financeiras, por parte dos alunos, no que tange ao Contrato de Prestação de Serviço Educacional.