NOTÍCIAS

Acontece na FAP

FAP firma convênio com Prefeitura de São Miguel do Passa Quatro

FAP firma conv�nio com Prefeitura de S�o Miguel do Passa Quatro

O prefeito de São Miguel do Passa Quatro, Gilmar Pereira de Souza, esteve na manhã desta terça-feira (26) conhecendo a estrutura da Faculdade de Piracanjuba – FAP. Ele foi recebido pelo diretor-geral da instituição, professor Dr. Milton Justus. Na oportunidade foi firmado convênio entre a Prefeitura e a Faculdade FAP para oferta de desconto de 50% em todos os cursos da instituição para moradores do município de São Miguel do Passa Quatro.

Ainda durante a visita foi apresentada as dependências físicas da Faculdade, bem como laboratórios, salas de aula, biblioteca e departamentos administrativos.

Na oportunidade foi formalizado o Termo de Cooperação Técnico Científico entre a Faculdade de Piracanjuba – FAP e a Prefeitura de São Miguel do Passa Quatro. A parceria vai proporcionar diversas ações e melhorias para a gestão municipal, bem como a possibilidade dos moradores do município garantirem bolsas de estudo para os cursos superiores na instituição de 50%.

Entre as ações previstas no Termo de Cooperação Técnico Científico estão:

  1. Desconto nas mensalidades para os novos alunos de São Miguel do Passa Quatro, ou transferência;
  2. Estreitamento da relação dos diversos departamentos da FAP para colaborar nos projetos da gestão, em educação, saúde, agricultura, assistência social, meio ambiente, esporte e lazer;
  3. Convênio para realização de estágios supervisionados;
  4. Atividades de extensão e pesquisa;
  5. Entre outros temas de colaboração mútua entre as instituições.

Segundo o diretor-geral da FAP, professor Dr. Milton Justus, a parceria é uma demonstração clara do compromisso do prefeito Gilmar Pereira de Souza, em contribuir com a educação no município.

“O prefeito Gilmar dá um passo importante em sua gestão, apostando na melhoria da educação do município, com uma parceria que certamente vai fazer oportunizar que muitos jovens possam ingressar em uma faculdade com total apoio da Prefeitura”, afirmou.

Para garantir a bolsa de desconto de 50% para os moradores de São Miguel do Passa Quatro, os interessados devem acessar o site da Faculdade FAP: www.faculdades.edu.br fazer a inscrição do vestibular, e em seguida, procurar a Secretaria de Educação do município para providenciar a documentação exigida, após a aprovação no Processo Seletivo.

Importante destacar que a Prefeitura vai oferecer gratuitamente transporte a todos os acadêmicos matriculados na FAP que residam no município.

Quer saber mais sobre a FAP?