FAP firma convênio com Prefeitura de Cristianápolis para oferta de bolsas de estudo

FAP firma conv�nio com Prefeitura de Cristian�polis para oferta de bolsas de estudo

A Faculdade FAP recebeu na manhã desta terça-feira (12) a prefeita de Cristianápolis Juliana Costa e comitiva de secretários e diretores de escolas municipais. Eles foram recepcionados pelo diretor-geral da instituição, professor Dr. Milton Justus, diretor acadêmico professor Ms. Marcelo Mazza e a diretora administrativa, Selma Justus.
Durante a visita foi apresentada as dependências físicas da Faculdade, bem como laboratários, estúdio de gravação, rádio e biblioteca.
Na oportunidade foi formalizado o Termo de Cooperação Técnico Científico entre a Faculdade de Piracanjuba – FAP e a Prefeitura de Cristianápolis. A parceria vai proporcionar diversas ações e melhorias para a gestão municipal, bem como a possibilidade dos moradores do município garantirem bolsas de estudo para os cursos superiores na instituição.
Entre as ações previstas no Termo de Cooperação Técnico Científico estão:
1. Desconto nas mensalidades para os novos alunos de Cristianápolis, ou transferência;
2. Estreitamento da relação dos diversos departamentos da FAP para colaborar nos projetos da nova gestão, em educação, saúde, agricultura, assistência social, meio ambiente, esporte e lazer;
3. Convênio para realização de estágios supervisionados;
4. Atividades de extensão e pesquisa;
5. Entre outros temas de colaboração mútua entre as instituições.
Para o diretor-geral da Faculdade FAP, professor Dr. Milton Justus a parceria é a demonstração do espírito empreendedor e visionário na nova gestão, que está apostando na educação e na formação da população local, como forma de garantir melhores oportunidades e desenvolvimento para o município.
A prefeita Juliana tem, além de muita vontade de trabalhar pelo município de Cristianápolis, uma visão empreendedora e que possam atrair investimentos para a cidade. Tenho certeza que esta parceria vai fortalecer não apenas sua gestão, mas oportunizar que a Faculdade FAP possa contribuir ainda mais com as diferentes áreas da administração municipal. Esperamos que outros gestores tenham a mesma visão, porque quem ganha no final é a comunidade que estará recebendo diversas melhorias?, afirmou.
Para garantir a bolsa de desconto de 50% para os moradores de Cristianápolis, os interessados devem acessar o site da Faculdade FAP: www.faculdades.edu.br fazer a inscrição do vestibular e em seguida procurar a Secretaria de Educação do município para providenciar a documentação exigida, após a aprovação no Processo Seletivo.
Importante destacar que a Prefeitura de Cristianápolis vai oferecer gratuitamente transporte a todos os acadêmicos matriculados na FAP que residam no município.
Acompanharam a comitiva da prefeita, Juliana Costa:
Secretário Municipal de Educação: Marcos Guimarães;
Secretária Municipal de Assistência Social: Orivalda Ribeiro;
Secretária Municipal de Saúde: Mabia de Abreu;
Secretário Municipal de Meio Ambiente: Lúcio Flávio;
Secretário Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento: Marco Antônio;
Diretor Municipal de Esporte e Lazer: Nilo de Paula;
Diretora da Escola Municipal Sérgio Cesár Machado: Eliety Menezes;
Diretora do EMEI Olival Alves Ribeiro: Ruth Marques;
Assessoria de Comunicação e Marketing: Fernando Reis.