NOTÍCIAS

Acontece na FAP

FAP faz parceria com Polícia Militar para melhorar segurança na zona rural de Piracanjuba

FAP faz parceria com Pol�cia Militar para melhorar seguran�a na zona rural de Piracanjuba

Parceria entre a Faculdade FAP e a Polícia Militar vai levar mais segurança e agilidade nos atendimentos das ocorrências policiais nas propriedades rurais do município de Piracanjuba, com o projeto: Patrulhamento Comunitário Rural Georreferenciado. A Patrulha é um mecanismo de proteção ao homem do campo e já foi implantado em diversas cidades do estado.
A parceria foi firmada nesta segunda-feira (11), pelo diretor-geral da Faculdade FAP, professor Dr. Milton Justus, o 1º tenente Espíndula, comandante do 1º pelotão do Batalhão Rural e do 2º sargento Feitosa, representando a PM do município. Com a Patrulha, a PM vai usar a tecnologia para combater crimes praticados nas propriedades rurais.
O apoio feito junto a FAP vai proporcionar a aquisição de 500 placas de identificação para serem fixadas nas propriedades rurais de Piracanjuba. De acordo com dados informados pela PM mais de 2 mil fazendas estão cadastradas.
Mais proteção e agilidade
O projeto visa ofertar aos produtores rurais segurança e agilidade nos atendimentos das comunidades localidades na zona rural do município.
Inicialmente os policiais visitam as fazendas, chácaras e sítios e coletam os dados dos proprietários e além de fotografar maquinário, insumos e animais.
Em um segundo momento os dados são inseridos no sistema.
A partir daí, com o uso do GPS, os policiais registram as coordenadas do local e cada propriedade recebe um número de identificação em placas que informam que aquele imóvel é monitorado pela Patrulha Rural.
Importante destacar que 500 placas que beneficiarão diversas propriedades serão custeadas integralmente pela Faculdade FAP.
Quando houver casos de emergência, o dono do imóvel informará apenas o número do seu cadastro fixado na placa e imediatamente a Polícia Militar terá a rota exata para o deslocamento.
Para o diretor-geral da Faculdade FAP, professor Dr. Milton Justus, a parceria vai proporcionar maior segurança ao homem do campo. Ele destacou ainda que iniciativas como esta fazem parte da política de incentivos previstos nos trabalhos realizados pela instituição.
“Estamos confiantes que com mais esta iniciativa poderemos contribuir com as comunidades rurais e os moradores das regiões mais distantes do município. Sabemos o quanto a segurança nestes locais é deficitária, mas com esta importante iniciativa da PM e a contribuição da FAP, poderemos garantir uma maior tranquilidade a todos aqueles que residem na zona rural”, afirmou.

Quer saber mais sobre a FAP?