NOTÍCIAS

Acontece na FAP

FAP e Fundação Justus participam de “Ação Saúde” promovido pela Drogaria Vitae

A Faculdade FAP e a Fundação Justus participaram neste domingo (17) da campanha de conscientização “Ação Saúde”, implementado pela Drogaria Vitae, em Piracanjuba.
A ação levou atendimento gratuito de saúde com testes de glicemia capilar, aferição de pressão arterial e orientação farmacêutica para dezenas de moradores do município.
O projeto contou ainda com apoio e a participação de acadêmicas de biomedicina da instituição e profissionais ligados à drogaria.

O objetivo é disseminar informação sobre o diabetes que, no Brasil, atinge mais de 12 milhões de pessoas, segundo dados da Organização Mundial de Saúde – OMS. Além disso, 50% destas pessoas não sabem que têm a doença.
A empresária e Farmacêutica Bruna Ramos comenta que o evento foi produtivo e revela que a equipe pretende fazer mais ações voltadas à saúde da população. “Foi muito importante, pois identificamos um público que necessita de um cuidado adequado com a saúde. Muitos nunca tinham feito teste de glicemia ou de hipertensão”, relatou. Os primeiros encontros ocorreram após a realização das missas e celebrações na Igreja São Vicente de Paulo, Igreja Matriz e Comunidade Santa Luzia.

As acadêmicas do curso de Biomedicina Daiany Rosa da Cunha (8° período), Lilian Stephanny Prestes Jorge e Aline Alves Mota (ambas do 4° período) foram voluntárias. Também participou o estudante de Farmácia, João Victor Rodrigues.

Quer saber mais sobre a FAP?