Cursos de Graduação

Graduação

Direito

PERÍODO

AVALIAÇÃO DO MEC

DURAÇÃO

5 anos

O curso de Direito da Faculdade de Piracanjuba está comprometido com o desenvolvimento de habilidades e competências exigidas pela nova realidade das carreiras jurídicas, onde não basta o bacharel conhecer somente a lei, mas deve ele associá-la e relacioná-la com as demais formas de expressão do Direito. Trata-se de um curso que busca desenvolver um conjunto de competências que possibilite a construção de um perfil de egresso comprometido com a necessidade de interação e participação ativa nos processos de transformação econômica e social. O bacharel em Direito faz a ligação entre o cidadão e o Estado, comunicando as necessidades de um e informando as decisões do outro. No curso de Direito da FAP você irá estudar a Constituição e suas Leis em profundidade e desenvolver competências como argumentação e mediação de conflitos.

Seja um profissional em
Direito

Inscrever-se

Infraestrutura

Coordenador(a) do Curso

Direito

Professora

Pós- doutora e Doutora em Educação pela PUC Goiás na linha de Educação, Sociedade e Cultura. Mestre em Ecologia e Produção Sustentável com ênfase em Legislação Ambiental e Preservação do Cerrado Goiano por meio da Educação Ambiental. Graduada em Direito pela PUC Goiás. Graduada em Pedagogia pelo Instituto Superior de Educação Albert Einstein. Especialista em Direito Civil e Processo Civil, Especialista em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho e Especialista em Auditoria e Perícia Ambiental pela UNINTER. Especialista em Docência Superior pela Fac-Lions/GO. Perita Ambiental e Auditora, com mais de vinte anos de experiência profissional na área de gestão. Exerce à docência há cerca de catorze anos no ensino superior e também nos cursos preparatórios para concurso, graduação e pós-graduação.

Tanto em órgãos públicos quanto na iniciativa privada, as oportunidades no mercado de trabalho são muitas e diversificadas. No setor público é uma carreira tradicional, respeitada no mercado, que pode render bons salários; no setor privado, o profissional da advocacia pode exercer sua função após aprovação no exame de ordem, como autônomo (advogado, assessor ou consultor) ou como empregado de grandes empresas e escritórios de advocacia. As transformações sociais sempre impactam o Direito, abrindo grande procura por profissionais de campos emergentes como o Direito ambiental, direitos coletivos e o Direito digital. Além das atividades típicas, o profissional do Direito é cada vez mais solicitado para atuar em outros campos, como diplomacia, mediação, negociação, conciliação e arbitragem, assessoria política, consultoria empresarial, etc. A demanda por profissionais de formação jurídica passou a ser expressiva também em organizações internacionais e não-governamentais, relacionadas ao meio-ambiente, aos direitos humanos, à educação, à proteção do consumidor, entre outros. O Bacharel em direito também encontra mercado de trabalho no ensino superior. Há muitas universidades, centros universitários, faculdades e cursinhos que buscam professores com conhecimentos na área, havendo sempre necessidade de um docente/pesquisador qualificado.

O profissional poderá atuar como Advogado autônomo, profissional liberal, e em suas subáreas, como Direito do Consumidor, Penal, Constitucional, Internacional, Eleitoral, Processual, Empresarial, Civil, entre outras. Há ainda o campo dos concursos públicos que oferecem cargos como Promotor de Justiça, Juiz Federal e de Direito, Procurador, Delegado de Polícia Civil ou Federal, dentre outros. Além da carreira acadêmica universitária, em que poderá atuar como professor e pesquisador da área.

Quer saber mais sobre a FAP?