NOTÍCIAS

Acontece na FAP

Ana Karolina Lopes assume coordenação do curso de enfermagem da FAP

Ana Karolina Lopes assume coordena��o do curso de enfermagem da FAP

A enfermeira e bióloga Ana Karolina Lopes será a nova coordenadora do curso de enfermagem da Faculdade de Piracanjuba – FAP. Segundo a coordenadora o objetivo da nova coordenação é promover uma gestão participativa, “cujo alicerce está firmado no aperfeiçoamento da comunicação entre discentes, docentes e coordenação”, pontuou.
Ana Karolina assume a função com a expectativa de consolidar a graduação como um curso de excelência, pela formação de qualidade e pela inovação no processo de ensino/aprendizagem.
 
“Pretendemos oferecer um curso teórico/prático desde o primeiro período, oportunizando ao aluno a inserção no serviço de saúde a fim de fomentar o desenvolvimento de habilidades e competências exigidas pelo mercado de trabalho. Queremos formar um profissional crítico, humano, ético, reflexivo e empreendedor”, destacou a coordenadora.
 
Ainda segundo a nova coordenadora o trabalho em equipe e a parceria com os alunos serão essenciais nesta nova etapa. 
 
“Estar à frente da coordenação do curso de enfermagem é um imenso desafio, mas acredito muito no trabalho em equipe e a coordenação será um trabalho em conjunto com todos os diretores, professores e principalmente com o auxílio dos nossos alunos, afinal, eles são nosso maior objetivo. Como maiores interessados, os alunos vão participar de forma mais ativa neste processo. Vamos ouvi-los e tentar suprir da melhor forma possível as necessidades apontadas”, assegurou.
 
Ela destaca ainda a implantação de novos projetos e metodologias para auxiliar no ensino/aprendizagem. 
 
“Nosso semestre será movimentado com novas metodologias de ensino, aulas mais divertidas, eventos e muitos projetos de extensão. Tudo isso certamente contribuirá com o processo de aprendizagem, que acontecerá de forma leve e descontraída”, finalizou. 
 
Sobre a coordenadora:
Ana Karolina Lopes é Bióloga, Enfermeira, Especialista em Vigilância Sanitária, Mestre em Ciências Ambientais e Saúde pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás e Doutoranda em Ciências da Saúde pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Goiás, leciona na Faculdade FAP desde o ano de 2019.

Quer saber mais sobre a FAP?