Acadêmicos da FAP tem artigo publicado em site científico

Acad�micos da FAP tem artigo publicado em site cient�fico

,

O artigo produzido pelos acadêmicos do 4 período no curso de Direito da Faculdade de Piracanjuba – FAP, Thiago Porto e Arthur Miranda apresentado no Seminário “Movimentos Sociais e Sociedade Moderna” promovido pelo Núcleo de Estudos e Pesquisa em Movimentos Sociais (Nemos) da Universidade Federal de Goiás-UFG, acaba de ser publicado nos Anais do evento. A expectativa agora é de utilizar o estudo para futura publicação em capitulo de livro.

O trabalho apresentado, tem como tema: “A Relação entre o Cumprimento da Função Social da Propriedade Rural: A Reforma Agrária e o Movimento dos Trabalhadores Sem Terras” e faz parte das publicações produzidas pelo Clube da Escrita da Faculdade FAP, sob coordenação da professora, Gabrielle Andrade, doutoranda e mestre em Sociologia.

O grupo, formado no ano passado, realiza encontros para desenvolvimento da leitura e escrita, produção de textos e trabalhos acadêmicos, com o intuito de despertar o interesse pela literatura, bem como a produção acadêmica e cientifica.

“Criamos o Clube da Escrita para contribuir com a produção acadêmica dos nossos alunos. Inicialmente foi implementado como complemento para algumas disciplinas que leciono, mas logo foi despertando a curiosidade dos acadêmicos e a vontade de produção de artigos científicos. O resultado são encontros periódicos nos grupos de redes sociais para troca de experiências e ideias, além de oficinas que realizamos com diversos profissionais de outras instituições de ensino que trazem sua expertise para ser compartilhada com nossos estudantes”, afirmou a idealizadora do projeto, professora Gabrielle Andrade.

Publicação cientifíca

A Faculdade de Piracanjuba tem produzido e fomentado diversas publicações em periódicos nacionais e internacionais, através dos seus docentes. Muitos são mestres e doutores e dedicam boa parte da carreira a pesquisa e produção cientifíca.

Aliada ao compromisso de contribuir com as publicações do corpo docente, a Faculdade FAP também tem promovido a pesquisa acadêmica, por meio de seus alunos, com o lançamento de livros produzidos a partir das pesquisas feitas na instituição.

Este ano diversos periódicos serão lançados com a participação de profissionais de outros países, graças a parceria realizada pela Faculdade FAP com instituições de países como o Paraguai, Colômbia, entre outros.

Todo este esforço faz parte de uma série de trabalhos de pesquisa de caráter internacional realizadas pela FAP, como uma prática que vem se consolidando ao longo dos anos, para alinhar conhecimentos e socializar práticas de extensão e pesquisa, com outras nacionalidades.