Abertura da IV SICFAP é sucesso de público, com discussão de temas centrais e atuais

Centenas de acadêmicos (as) dos mais variados cursos participaram na noite desta quarta-feira (13) da abertura da IV SICFAP – Semana de Iniciação Científica da Faculdade de Piracanjuba (FAP). O encontro segue até o dia 15 de outubro de forma virtual.
A 4ª edição da SICFAP é um evento de divulgação científica cujo público-alvo são pesquisadores, professores e estudantes de graduação e de pós-graduação de todas as instituições de ensino superior. Em 2021, o tema central é: Tecnologia, Inovação e Humanismo.

Na abertura do evento as palestrantes convidadas, professora Jordana Andrade – Biomédica, Mestre em Ciências Fisiológicas e Doutoranda em Ciências Farmacêuticas pela UFG e a professora e investigadora Maria Alejandra Silva, Dra. em Ciências Sociais e pesquisadora da RII – Red Iberoamericana de Investigadores sobre Globalización y Território, apresentaram temas atuais e relevantes para o conhecimento dos presentes na sala on-line. Foram abordados temas sobre a “Engenharia de Tecidos, construção de tecidos humanos em laboratório: Tecnologias e aplicações” e a “Importância da Produção Científica e Acadêmica”. Todo o conteúdo apresentado foi mediado pelo jornalista Paulo Vitor Costa e pela coordenadora geral da FAP, professora Dra. Daniele Lopes.
Os vídeos com as apresentações estão salvos na plataforma Youtube da Faculdade de Piracanjuba FAP. #Assista.

– SICFAP
É um evento científico de âmbito nacional que sedimenta e valoriza a prática da pesquisa científica na FAP, viabilizando a participação de alunos e professores desta e de outras instituições, nas modalidades presencial e a distância.