Durante a live, Faculdade FAP anuncia retorno as aulas presenciais

A direo da Faculdade de Piracanjuba anunciou durante live, nesta sexta-feira (26), a volta s aulas na instituio de forma presencial na prxima segunda-feira (1).
A Faculdade adotar o modelo hbrido para o retorno com segurana para os acadmicos. O modelo prev que a FAP tenha um sistema de rodzio entre os alunos, com cursos assistindo as aulas durante uma semana de forma presencial nas dependncias da instituio, e os demais cursos estaro acompanhando as aulas de forma remota, seguindo assim um esquema de rodzio durante todo ms, de forma que cada curso ter uma semana de aulas presencialmente.
O modelo hbrido o primeiro cenrio de retorno as aulas com segurana, durante a pandemia, previsto no Plano de Retorno da instituio que foi construdo pelo Comit de Crise Para Discusso, Orientaes e Sugestes de Providncias Relativas ao Coronavrus, criado em 14 de maro de 2020, e que vem trabalhando para garantir o cumprimento das medidas de segurana e o retorno gradual das atividades acadmicas na FAP.
?Faremos o retorno presencial, segundo o que preconiza nosso plano elaborado pelo Comit de Enfrentamento ao COVID-19. Ser um modelo que, alm de seguir todas as normas sanitrias, ter ainda interao total entre as atividades sncronas e assncronas, trazendo o contedo em mdias diferentes e a interao do aluno em diversas plataformas, inclusive no presencial?, afirmou o diretor-geral da instituio, professor Dr. Milton Justus.
A FAP j implementou, entre outras medidas para receber os acadmicos, o cumprimento de medidas sanitrias como o distanciamento de dois metros entre os alunos, a entrada e permanncia da instituio s ser permitida com uso obrigatrio de mscara, dispensrios de lcool em gel em diversos espaos e higienizao constante das reas comuns.
importante destacar que as medidas adotadas neste primeiro momento sero vlidas apenas no ms de maro. Para o ms de abril, assim como o restante do ano letivo, ser feita avaliao das condies sanitrias, para em seguida ser implantado um novo modelo de retorno total dos alunos, ou permanncia do hibrido.
Suspeita de infeco pelo Covid
Os acadmicos que tiverem contato com pessoas que testaram positivo para o Coronavrus, ou que estejam sentindo algum dos sintomas do vrus, dever informar por e-mail, ou whatsapp o coordenador responsvel pelo curso, para que seja repassada novas atividades durante o perodo em que estiver em isolamento domiciliar.