Acadmicos da FAP tem artigo publicado em site cientfico

O artigo produzido pelos acadmicos do 4 perodo no curso de Direito da Faculdade de Piracanjuba - FAP, Thiago Porto e Arthur Miranda apresentado no Seminrio "Movimentos Sociais e Sociedade Moderna" promovido pelo Ncleo de Estudos e Pesquisa em Movimentos Sociais (Nemos) da Universidade Federal de Gois ? UFG, acaba de ser publicado nos Anais do evento. A expectativa agora de utilizar o estudo para futura publicao em capitulo de livro.

O trabalho apresentado, tem como tema: "A Relao entre o Cumprimento da Funo Social da Propriedade Rural: A Reforma Agrria e o Movimento dos Trabalhadores Sem Terras" e faz parte das publicaes produzidas pelo Clube da Escrita da Faculdade FAP, sob coordenao da professora, Gabrielle Andrade, doutoranda e mestre em Sociologia.

O grupo, formado no ano passado, realiza encontros para desenvolvimento da leitura e escrita, produo de textos e trabalhos acadmicos, com o intuito de despertar o interesse pela literatura, bem como a produo acadmica e cientifica.

"Criamos o Clube da Escrita para contribuir com a produo acadmica dos nossos alunos. Inicialmente foi implementado como complemento para algumas disciplinas que leciono, mas logo foi despertando a curiosidade dos acadmicos e a vontade de produo de artigos cientficos. O resultado so encontros peridicos nos grupos de redes sociais para troca de experincias e ideias, alm de oficinas que realizamos com diversos profissionais de outras instituies de ensino que trazem sua expertise para ser compartilhada com nossos estudantes", afirmou a idealizadora do projeto, professora Gabrielle Andrade.

Publicao cientifca

A Faculdade de Piracanjuba tem produzido e fomentado diversas publicaes em peridicos nacionais e internacionais, atravs dos seus docentes. Muitos so mestres e doutores e dedicam boa parte da carreira a pesquisa e produo cientifca.

Aliada ao compromisso de contribuir com as publicaes do corpo docente, a Faculdade FAP tambm tem promovido a pesquisa acadmica, por meio de seus alunos, com o lanamento de livros produzidos a partir das pesquisas feitas na instituio.

Este ano diversos peridicos sero lanados com a participao de profissionais de outros pases, graas a parceria realizada pela Faculdade FAP com instituies de pases como o Paraguai, Colmbia, entre outros.

Todo este esforo faz parte de uma srie de trabalhos de pesquisa de carter internacional realizadas pela FAP, como uma prtica que vem se consolidando ao longo dos anos, para alinhar conhecimentos e socializar prticas de extenso e pesquisa, com outras nacionalidades.