Diretor-geral da FAP tem artigo publicado em livro que trata sobre a BNCC

Para contribuir com a produo de conhecimento de forma crtica no processo de implementao da Base Nacional Comum Curricular em todo o Brasil, o diretor-geral da Faculdade FAP, professor Dr. Milton Justus, foi um dos autores do livro Base Nacional Comum Curricular: Avanos, contradies e tenses, publicado pela Editora Scotti, em abril deste ano e que j est disponvel para venda na Amazon.

O artigo: O currculo, a gesto democrtica e a Base Nacional Comum Curricular: entre autonomia e tenses, escrito pelos pesquisadores: Renato Barros de Almeida, Andra Kochhann e Milton Justus, concentrou analise sobre o currculo, a gesto democrtica e a BNCC, bem como as tenses que se formam no cenrio educacional para a implementao deste documento.

Os autores fomentam vrios questionamentos no tocante autonomia e tenses no processo de gesto do currculo pautados na BNCC. Defendem ser preciso compreender de que ensinar ultrapassa diretrizes engessadas que retiram a autonomia do professor para reconhecer, valorizar e utilizar a realidade e a histria do aluno em sala de aula, dentro de um processo de gesto democrtica.

O livro que promete ser uma das grandes ferramentas de pesquisa relacionada a Base Nacional Comum Curricular, conta ainda com contribuies de pesquisadores, professores, profissionais renomados da Educao Bsica, sobre organizao de Andra Kochhann.

Para adquirir o livro ou conferir o resumo da obra, clique aqui.