FAP lana rdio na web nesta quarta

A Faculdade de Piracanjuba- FAP lana nesta quarta-feira (9), a "Rdio FAP", com programao especial de entretenimento e jornalstica, dedicada ao pblico interno e externo da instituio.

A partir das 20h estar no ar o programa "Conexo FAP". Um programa de entrevistas e informao, sob o comando do jornalista e radialista, Paulo Vitor. O primeiro entrevistado ser o diretor-geral da FAP, professor Dr. Milton Justus, que responder perguntas dos internautas e falar sobre os projetos e aes que a instituio est desenvolvendo.

A rdio ter uma programao diria com programas de entrevistas, debates, informativos e musicais, tudo para deixar alunos e qualquer pessoa com acesso internet bem informado sobre questes que envolvem, no s a rea da educao, mas tambm assuntos de interesse da comunidade e que so destaques na imprensa.

Anteriormente a FAP j possua uma rdio web que funcionava exclusivamente com transmisso de uma programao ecumnica e musical. A partir desta quarta-feira, diversos programas estaro sendo implantados, com destaque para a transmisso via "live" nas redes sociais da instituio.

Alm de acompanhar tudo que acontece na Faculdade de Piracanjuba, pelo navegador de internet de sua preferncia, no site da instituio (www.faculdadefap.edu.br), os interessados em acompanhar diariamente a programao da rdio, tambm podem baixar o aplicativo ?Radiosnet?, em seu smartfone e buscar por "Rdio FAP".

"A ideia que os programas tambm sejam disponibilizados em plataformas de streaming futuramente, como spotify e iTunes, atravs de Podcast. Nossa inteno fazer uma programao ecltica, mesclando informao, musicalidade e entretenimento, onde os acadmicos sero os principais envolvidos neste processo", destacou o gerente de Marketing da instituio, Eliezer Macedo.

J para o diretor-geral da FAP, professor Dr. Milton Justus, que participar do lanamento oficial da rdio s 20h, com transmisso ao vivo pelo facebook da faculdade, o objetivo integrar os cursos e usar de forma direta o veculo de comunicao interno, alm de criar uma identidade cultural da prpria instituio pelo mundo, por meio da internet. "Queremos que todos participem. uma rdio nossa, da nossa faculdade para o mundo. A ideia motivar tanto alunos, quanto professores e a sociedade para usarem esse veculo de comunicao", afirmou.

A primeira rdio web da instituio contar com a colaborao de acadmicos, professores, parceiros, alm da direo da faculdade. O projeto uma iniciativa da direo da FAP e da Gerncia de Marketing e Comunicao da instituio.