Diretor da FAP  um dos palestrantes do Congresso Internacional da ODAEE nos Estados Unidos

O diretor-geral da Faculdade de Piracanjuba, professor Dr. Milton Justus ser um dos palestrantes convidados do Congresso Internacional "Ensinando a Educao de Inovao, Incluso, tica e Tradies", encontro acadmico, que faz parte do Projeto ODAEE PAZ, que desde 2016 rene professores e representantes de vrias instituies de ensino de todo o mundo. O Congresso uma iniciativa da Organizao das Amricas para a tica na Educao -ODAEE, e acontece nos dias 21 e 22 de novembro no Jay Suits Times Square, em Nova York, Estados Unidos.

O Congresso uma oportunidade para representantes das principais instituies de ensino do mundo refletir sobre as aes que canalizam a educao para cumprir seu objetivo fundamental: desenvolver integralmente as capacidades, intelectuais, verbais e afetivas dos seres humanos, estabelecendo assim a base para o Modelo Educacional e o Mtodo para a Excelncia Educacional.

Durante o Congresso o diretor-geral da FAP, professor Dr. Milton Justus apresentar a pesquisa: Os Desafios da Educao Brasileira Mediada Pelas Tecnologias Ativas: Estudo de Caso da Faculdade de Piracanjuba - FAP.

Para o diretor, a oportunidade, uma forma de apresentar para todo o mundo os avanos obtidos na instituio com a implantao das metodologias ativas, no desenvolvimento da educao e na participao dos acadmicos.

Justus destaca ainda a importncia da internacionalizao da Faculdade FAP, tendo em vista, que a instituio uma das poucas faculdades brasileiras convidadas a palestrar e apresentar sua pesquisa no Congresso.

"Acreditamos que a participao no Congresso, possibilitar a internacionalizao da FAP, fechamento de parcerias e intercmbios para nossos acadmicos, alm de projetar a instituio como uma das maiores do pas no desenvolvimento de metodologias ativas no ensino superior", afirmou.

Nesta edio quatro eixos principais nortearo as discusses:

1-     Inovao educacional para alcanar a excelncia;

2-     Educao inclusiva como caminho para a paz;

3-     Educao e tica, o desafio de educar a partir do exemplo e dos valores;

4-     O sagrado na educao: o que as tradies e os ensinamentos nos trazem hoje? ancestral?

Sobre a ODAE

A ODAEE (Organizao das Amricas para a Excelncia Educativa) est presente em 21 pases e conta com uma rede de mais de 600 instituies de ensino filiadas. Dela fazem parte o Ncleo de Investigao Avanada (NIA), o Ncleo de Estudos da tica em Educao (NEEE), e as Comunidades de Conhecimento Colaborativo (CCCs).

Milton Justus

Milton Justus professor universitrio, empresrio, graduado em administrao, filosofia, teologia, servio social, mestre e doutor em educao. Hoje exerce as funes de Diretor Geral da Faculdade de Piracanjuba. Tambm ocupa cargo na Igreja Sirian Ortodoxa de Antioquia, como Monsenhor e Relaes Pblicas para o Brasil e Amrica Latina designado por Sua Santidade O Patriarca Moran Mor Ignatius Aphrem II Karim. Atua como membro ativo na busca pela excelncia na educao, e sobretudo estuda e pesquisa as metodologias ativas como ferramenta de transformao na educao superior.