Ps em Docncia Universitria com nfase no Ensino Jurdico inicia no prximo sbado na FAP

De olho nas mudanas tecnolgicas e na carncia do mercado de trabalho por profissionais com qualificao tcnica em Docncia Universitria, a Faculdade de Piracanjuba inicia no prximo sbado (10) das 8h30 s 11h30, a ps-graduao em Docncia Universitria com nfase no Ensino Jurdico. A especializao voltada, tanto para profissionais da carreira jurdica, como para graduados em outras reas do conhecimento que desejem se aperfeioar.

Para a aula inaugural do curso de ps-graduao, a FAP vai realizar um workshop com o tema: A Revoluo Industrial 4.0: A necessidade de uma formao continuada e individualizada, que ser ministrada pelo professor Dr. Milton Justus.

A aula inaugural, assim como o workshop ser aberta ao pblico. De acordo com a coordenadora da ps-graduao em Docncia Universitria da FAP, professora Dra. Daniele Lopes, a ideia apresentar aos profissionais interessados um pouco do contedo que ele vai encontrar durante o curso, as tendncias do mercado, aa mudanas tecnolgicas, novos modelos de ensino e as metodologias ativas de resoluo de problemas, com recursos tecnolgicos disposio dos educadores.

"Na Ps-Graduao em Docncia do Ensino Superior com nfase no Ensino Jurdico, o aluno ter contato com as inovaes tecnolgicas e metodolgicas do setor educacional, tanto em sala de aula, quanto no ambiente virtual. O curso enfatiza o processo interativo, entre alunos e professores, e busca imprimir novos princpios no processo de ensino", enfatizou.

Segundo o diretor-geral da FAP, professor Dr. Milton Justus, a especializao em Docncia do Ensino superior qualifica novos e experientes profissionais do ramo. A ideia atualizar o rol de competncias do docente, habilit-lo a utilizar tecnologias da informao e da comunicao no processo de ensino-aprendizagem.

"Aps o curso estes profissionais estaro aptos a atuar em intuies de ensino superior, atendendo s maiores demandas do mercado atual, podendo aplicar ainda na docncia e tutoria da educao a distncia. Alm disso, quem deseja permanecer no ensino presencial poder oferecer habilidades diferenciadas, tais como o uso de tecnologias para incrementar as metodologias tradicionais e novas perspectivas em educao", destacou.

A ps-graduao ter durao de 480h com um encontro mensal aos sbados na Faculdade de Piracanjuba. O corpo docente ser formado por mestres, doutores e ps-doutores. Profissionais renomados do mercado com capacitao tcnica e cientfica.

A ps-graduao da FAP tem como diferenciais a formao do aluno em Educao a Distncia - EAD, uma nova realidade nas universidades brasileiras. Os alunos podero aprender mais sobre legislao especifica do curso de Direito, as leis que regulamentam a profisso e a carreira, como aperfeioar o currculo jurdico, as novas tendncias do mercado educacional e uma estrutura de ensino focada no aprendizado prtico.

Investimento

O investimento para o curso ser de R$380 com desconto para pagamento antes do quinto dia til. Profissionais inscritos na OAB investiro apenas R$342.

Pblico-alvo

Profissionais de diferentes reas do conhecimento, interessados em se aprofundarem nos elementos constitutivos da docncia universitria e ingressar na educao superior.

Contedo

Teorias da aprendizagem;

Metodologias Ativas;

Neurocincia Educacional;

Ambientes Virtuais de Aprendizagem;

Legislao Educacional;

Planejamento Educacional;

Didtica Aplicada ao Ensino Superior;

Processo Avaliativo;

Currculo e Prticas Pedaggicas;

Cincia Pesquisa e Tecnologia.

As inscries podem ser feitas pelo telefone (64)3405-2113.