Vereadores de Piracanjuba destacam importncia da FAP para o municpio

Durante a solenidade de inaugurao das obras de ampliao da Faculdade de Piracanjuba - FAP, o presidente da Cmara, vereador Clayton Machado, ressaltou a importncia da ampliao e dos trabalhos realizados pela FAP direcionados populao, e se comprometeu a seguir com a parceria firmada entre o Poder Legislativo e a instituio.

"Queremos que esse processo de expanso e execuo de novos projetos em desenvolvimento pela cidade e em nossa regio cresam ainda mais", afirmou.

A solenidade contou ainda com a presenas dos vereadores Eduardo da So Vicente, Reginaldo Silva, Luiz Carlos, Leandro Romano, alm do vice-presidente da Casa de Leis, Yuri Santiago.

Os parlamentares tambm lembraram a parceria firmada entre a FAP, Prefeitura de Piracanjuba e Cmara de Vereadores, com o objetivo de ofertar bolsas de estudo para 80 alunos do municpio.

"Desde que assumiu a direo, em abril de 2009, o professor Milton revolucionou a forma de fazer ensino. Eu passei pela FAP, conheci o incio desse projeto e poder fazer parte deste momento algo grandioso. Vai ficar para histria. Queramos que outras pessoas tambm tenham oportunidade de estudar aqui, por isso buscamos oferecer essas bolsas", completou Clayton.

Os vereadores reforaram tambm o quanto fundamental o investimento na educao, em um momento de profunda reflexo pelo qual passa o pas, o estado e o municpio. E lembraram que na FAP, os estudantes aprendem a construir seu conhecimento a partir de estudos com comprometimento e excelentes professores, alm de toda estrutura fsica e acadmica.

O Professor Milton relembrou os desafios da gesto educacional. E reafirmou o objetivo de proporcionar uma educao com qualidade, agradecendo s autoridades pela parceria.

"Quando chegamos aqui, nos deparamos com vrias questes complicadas. A FAP tinha um ndice educacional ruim. Fomos orientados a fech-la e colocar outro nome. Mas no aceitamos, at porque a Faculdade tem um peso muito grande por carregar o nome de nossa cidade. Primamos por recuper-la. Investimos em infraestrutura e o resultado veio ao longo do nosso trabalho. Todos os projetos pedaggicos foram renovados, e toda estrutura ampliada. Atualmente a FAP j desponta como referncia em Ps-graduao, assim como se deu em seus cursos de graduao. S temos a agradecer", frisou Milton.