FAP inaugura obras de ampliao e anuncia implantao de Laboratrio de Anlises Clnicas

Diversas autoridades estaduais, municipais, empresrios, funcionrios, docentes e alunos, estiveram presentes na noite desta segunda-feira (5) na solenidade de inaugurao das obras de ampliao da Faculdade de Piracanjuba - FAP.

A cerimnia iniciou com o hasteamento das bandeiras, seguida da beno ecumnica, pelo padre Oscar Lagni da Igreja Catlica de Piracanjuba e pelos padres da Igreja Ortodoxa, Cristiano Lopes, Isaac Demtrio e o Monsenhor Juan Augustin do Peru.

Os convidados ainda participaram da inaugurao dos dois blocos da Faculdade que levam o nome do Dr. Jos Benedito e Dr. Delson da Silveira, na oportunidade, foi inaugurada ainda a biblioteca que leva o nome da poetisa Cora Coralina.

O prefeito de Piracanjuba, Joo Barbosa ao fazer uso da palavra destacou a importncia da FAP para a comunidade piracanjubense. "Ns de Piracanjuba somos orgulhosos de ter um empreendimento to importante como a FAP em nosso municpio, formando profissionais preparados e que contribuiro para o futuro do nosso municpio", ressaltou.

J a prefeita de Bela Vista de Gois, Nrcia Kelly lembrou da parceria entre a FAP e o municpio de Bela Vista, onde alunos recebem bolsa de desconto para contribuir com as despesas da faculdade.

"Acreditamos nesta instituio que h 22 anos vem dedicando esforos na formao de profissionais para nossa regio. A Prefeitura de Bela Vista no medir esforos para continuar com esta parceria que vem dando resultados", assegurou.

O aluno Iury Cavalcante, representando os acadmicos da instituio, falou da alegria em ter escolhido a FAP como instituio de ensino. Ele atualmente cursa o 5 perodo de Biomedicina.

"Na FAP alm de termos toda estrutura moderna e preparada para dar conforto aos alunos, temos professores que diariamente demonstram o compromisso deles em ensinar. Aqui somos uma famlia, onde todos se ajudam e querem crescer, um ao lado do outro", afirmou.

Ao fazer uso da palavra o diretor-geral da FAP, professor Milton Justus enfatizou os investimentos realizados na obra e destacou os novos caminhos que a instituio vai trilhar, daqui para frente.

"Fizemos um grande investimento nesta cidade porque acreditamos nesta terra e nesta gente. A FAP hoje est pronta! Nosso papel a partir de agora empenhar esforos para que o curso de medicina seja uma realidade em breve. Alm disto, estaremos entregando, at o final do ano um moderno e completo laboratrio de anlises clnicas dentro da FAP, para atender a comunidade a preos populares, e proporcionar aos nossos alunos um ambiente ainda mais prtico dos contedos repassados na sala de aula", finalizou.

No final da solenidade o Dr. Jos Benedito e o Dr. Delson da Silveira receberam o ttulo Honoris Causa, pelos relevantes servios prestados a comunidade de Piracanjuba, na rea da educao.

A solenidade foi encerrada com um coquetel a todos os presentes, animados pelas duplas Sandro e Kau e Joo Lucas e Marcelo.

Investimento

De acordo com o diretor-geral da FAP, professor Milton Justus, foram investidos na modernizao, ampliao e aquisio de equipamentos e mobilirios mais de R$6 milhes.

Ainda segundo o diretor a Faculdade hoje conta com uma estrutura moderna e equipamentos de ltima gerao, possibilitando ao aluno contato com o que h de mais moderno no ensino superior.

A FAP conta hoje com 35 salas de aulas equipadas com quadros brancos, sistema multimdia, ar condicionado e cadeiras confortveis. Soma-se a estrutura, modernos laboratrios para prticas na rea da sade, educao fsica, engenharia civil e futuramente medicina.

A Faculdade conta ainda com auditrio com capacidade para 150 pessoas, biblioteca com acervo de 12 mil exemplares, alm da biblioteca virtual contendo 28 mil livros, salas invertidas para aulas mais didticas, espao administrativo e recepo ampla e confortvel.

Ensino

A qualidade do ensino da FAP est entre os melhores do estado. Recentemente a Faculdade obteve a nota 4,34 no Conceito Institucional da avaliao do Ministrio da Educao. J o curso de Direito da instituio est entre os mais bem avaliados de Gois, colocando a Faculdade na liderana do interior do estado.

A melhoria do ensino foi obtida graas ao comprometimento dos alunos e ao excelente quadro de professores composto por mestres, doutores e ps-doutores. Tudo isso para a formao de profissionais capacitados e ticos.

Futuro

Para o diretor-geral da FAP, professor Milton Justus o investimento realizado na ampliao da FAP, alm de preparar a instituio para receber, em breve, o curso de medicina, uma forma de contribuir com o desenvolvimento da regio, cedendo mo de obra de qualidade, gerando emprego e repercusso positiva para a sociedade.

"J est mais do que provado que o modelo de desenvolvimento baseado no ensino superior com investimentos em pesquisa aumenta a qualidade de vida de qualquer lugar. Quando decidimos escolher Piracanjuba para investir, acreditamos nesta terra e no povo que vivi aqui. Nossos esforos hoje, esto voltados para a implantao do curso de medicina que certamente ser um marco para toda a regio, mudando a vida de quem mora aqui, gerando emprego, melhorando a economia e consequentemente a sade dos piracanjubenses", finalizou.