• fapsecretaria2018@gmail.com
Artigo produzido por alunos de Direito da FAP  publicado em site jurdico

O artigo produzido pelos alunos da primeira turma de Direito da Faculdade de Piracanjuba foi publicado pelo Portal Jurdico Investidura de Florianpolis-SC. Trata-se de um relato de experincia construdo com base nas atividades realizadas pela FAP para celebrar o Dia Internacional da Mulher. O artigo teve como tema: A Violncia Contra a Mulher em Debate: Evento sobre conscientizao da comunidade acadmica e sociedade promovido pela Faculdade de Piracanjuba e foi orientado pela Denise Oliveira Dias.

No trabalho os alunos discorreram sobre a programao organizada pela Faculdade de Piracanjuba, que abordou, entre seus principais temas, a violncia contra a mulher e o trfico internacional de pessoas.

Os alunos abordaram ainda questes relativas a luta das mulheres por representatividade, a Lei Maria da Penha, as penalidades, violncia domstica, canais de denncia e sugeriram que medidas podem ser adotadas para rever os nmeros, cada vez maiores de mortes de mulheres.

" necessrio que enfatizem a igualdade de gnero, por meio de palestras, materiais histricos e produes culturais, com o intuito de amenizar e, futuramente acabar com o patriarcalismo e para que essa erradicao seja possvel, e necessrio que as mdias deixem de utilizar sua capacidade de programao de informao para promover a objetificao da mulher, e passa a us-la para difundir campanhas governamentais para o incentivo a denncia de agresso contra o sexo feminino", consta na publicao.

Para a coordenadora do curso de Direito da FAP, Dra. Daniele Lopes a produo do artigo foi uma grande conquista para a turma.

"Ns enquanto educadores estamos satisfeitos com as conquistas dos alunos da primeira turma de Direito da FAP. Eles correram atrs para produzir este trabalho que cumpriu todos os requisitos acadmicos e cientficos para publicao em um grande portal que contm artigos do Brasil inteiro. Certamente ser a primeira das inmeras conquistas que eles tero ao longo da vida acadmica", destacou.

Para conferir o trabalho produzido pelos alunos e publicado pelo Portal Jurdico Investidura, clique aqui.