Acadmicos de Enfermagem da FAP visitam creches  e levam orientaes sobre sade

Os acadmicos do 5 perodo de enfermagem da FAP estiveram nas trs creches municipais de Piracanjuba, dando orientaes, para as crianas matriculadas, quanto aos cuidados com a sade corporal e bucal. A atividade faz parte da disciplina Sade da Criana e do Adolescente I, ministrada pela professora Vanessa Melo.

Durante a visita os acadmicos fizeram demonstraes de como realizar a higienizao correta das mos, dos dentes, dos alimentos e os cuidados que se deve tomar para manter a sade e se proteger contra infeces e doenas provocadas pela falta de higiene.

De acordo com a professora responsvel pela disciplina, Vanessa Melo a atividade proporcionou uma interao e participao maior dos acadmicos, junto comunidade.

"Nossos alunos puderam colocar em prtica todo conhecimento que eles esto recebendo durante as aulas tericas, isto certamente vai promover um melhor aprendizado e consequentemente contribuir para a sade destas crianas que esto sendo orientadas", avaliou.

As atividades foram realizadas em parceria com a Secretaria Municipal de Educao de Piracanjuba.