Parceria: FAP sedia etapa intermunicipal dos Jogos Estudantis de Gois

A Faculdade de Piracanjuba - FAP, foi parceira da Coordenao Regional de Educao do estado, na realizao da etapa intermunicipal dos Jogos Estudantis de Gois, realizada na ltima tera-feira (04).

Os competidores vindos cidades prximas a regional de Piracanjuba: Rochedo, Serra Negra, Bela Vista, Cristinpolis, Cromnia, Maripotaba, Professor Jamil e Roselndia, disputaram modalidades como: atletismo, jud, natao, xadrez, vlei de praia, entre outras.

A FAP cedeu toda sua estrutura fsica, bem como equipamentos, piscinas e salas para a realizao das competies que reuniu alunos de 12 a 17 anos da rede pblica e particular de ensino.

Segundo o diretor-geral da FAP, professor Milton Justus a parceria com a regional de ensino de Piracanjuba vem se fortalecendo a cada dia, como parte do compromisso da Faculdade em contribuir para o desenvolvimento da educao e do esporte na regio.

A coordenadora regional de Educao de Piracanjuba, Aurora Gonalves agradeceu a parceria e ressaltou a importncia da FAP para o esporte no municpio.

"Com esta parceria podemos realizar de forma organizada a etapa intermunicipal dos jogos, em uma estrutura completa e que garante aos competidores condies para crescerem e se destacarem no esporte. Somos gratos a toda diretoria da FAP pela parceria", ressaltou.

Tambm estiveram presentes representando a regional de ensino de Piracanjuba a assessora pedaggica, Eloisa Amlia Guimares e o articulador regional do desporto, Glauber Bittar.

Jogos Estudantis 2019

A competio dividida em quatro fases, sendo elas: municipal, intermunicipal, regional e estadual. Nas fases municipal, intermunicipal e estadual so disponibilizadas as competies individuais e coletivas. Somente na fase regional no so realizadas as modalidades individuais.

As fases municipal e intermunicipal tambm classificam os maiores destaques nas modalidades individuais (atletismo, badminton, ciclismo, Ginstica Rtmica, jud, luta olmpica, natao, tnis de mesa, vlei de praia e xadrez). Esses atletas, entretanto, seguem direto para a fase final da competio, a etapa Estadual, que ser realizada entre os dias 02 e 06 de outubro.

Neste ano, haver tambm a participao de alunos/atletas paralmpicos. Os alunos com deficincia disputam as modalidades individuais de atletismo, bocha, natao e parabadminton, que seguem cronograma nico, que acontecer em outubro juntamente com as modalidades individuais.