• fapsecretaria2018@gmail.com
Encerrada V Semana de Enfermagem da Faculdade de Piracanjuba

A importncia da vacinao para profissionais de sade, foi o tema da palestra de encerramento da V Semana de Enfermagem da Faculdade de Piracanjuba. Estudantes de Enfermagem e Biomedicina participaram da palestra que foi ministrada pela prof Vanessa de Melo Oliveira.

Os alunos puderam conhecer melhor sobre os riscos que os profissionais correm ao no se vacinar e a importncia dos cuidados no manuseio de seringas, agulhas e materiais de coleta para exames.

Ainda na segunda-feira os acadmicos do 7 perodo de enfermagem realizaram a administrao de doses da vacina Influenza (vacinao contra a gripe), para professores da instituio e grupos de risco, alm de atualizao e orientao dos cartes de vacina.

As doses para vacinao dos profissionais foram cedidas pela Secretaria de Sade de Piracanjuba.

Para a coordenadora do curso de enfermagem da FAP, professora Karla Morgana as atividades realizadas durante a V Semana de Enfermagem proporcionaram, alm da integrao a troca de informaes e experincias entre profissionais da sade e estudantes.

"Encerramos esta V Semana de Enfermagem com salto positivo. Os alunos puderam conhecer melhor sobre a carreira do profissional da enfermagem e vivenciar as experincias repassadas pelos palestrantes, que certamente vo contribuir para a formao destes futuros enfermeiros", pontuou.

Programao

Alm de palestra sobre a importncia da vacinao para profissionais de sade, os alunos ainda tiveram outra palestra com a coordenadora e professora do curso de enfermagem da FEN/UFG, Dr Cristiana Costa Luciano, que abordou o tema: Desafios Mundiais: Processamento de Endoscpios e Desenvolvimento de Biofilme, na quarta-feira (08).

No sbado (11), foi realizado um curso de atualizao em feridas e curativos, com a professora M.Sc.Jeena Spagnoli, servidora da Secretaria Estadual de Sade do Distrito Federal e profissional autnoma no tratamento de feridas.

Todos os alunos recebero certificao pelas atividades durante a V Semana de Enfermagem.